A Polícia Federal prendeu preventivamente na manhã de hoje (20), na capital paulista, o doleiro Sérgio Guaraciaba Martins Reinas, acusado de envolvimento em esquema de desvio de dinheiro com o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. O detido chegou às 9h30 na sede da Polícia Federal em São Paulo carregando uma mala. Policiais também chegaram com malotes das apreensões realizadas hoje.

Guaraciaba é suspeito de auxiliar Cabral no envio de dinheiro desviado para o exterior. Além dele, a polícia busca Nissim Chreim e Thania Nazli Battat Chreim para cumprimento da ordem de prisão preventiva, e Jonathan Chahoud, que teve determinada a prisão temporária.

A ordem partiu do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. As investigações apuram a ação da organização criminosa, responsável por desvio milionário de dinheiro dos cofres públicos.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju se destaca no Brasil com liderança na geração de empregos em diversos setores da economia

    Aracaju segue fortalecendo sua economia e conquistando reconhecimento nacional na [...]

  • Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas

    Os interessados em uma bolsa de estudos pelo Programa Universidade [...]

  • Sergipe celebra conquista de certificação internacional da pizza napoletana

    Na noite da última segunda-feira (6), jornalistas, comunicadores, influenciadores, autoridades [...]

  • Obra de recuperação do Viaduto da Av. Francisco Porto avança para etapa de concretagem

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • Exportações brasileiras crescem 11,8% de janeiro até primeira semana de julho

    CNI/divulgação Na indústria, as exportações de carne bovina fresca, refrigerada [...]