O deputado Pedro Tavares (DEM) apresentou moção de congratulações ao povo de Governador Mangabeira pelas comemorações dos 57 anos de emancipação política e administrativa, completados no dia 14 de março. O parlamentou reconheceu a importância do município, localizado no interior da Bahia. 

No documento protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Tavares destaca a história da cidade. “Anteriormente chamado de Vila de Cabeças, a emancipação do município teve como principal incentivador Otávio Mangabeira que, antes de ser governador, pisou na região em 1934 quando retornava do exílio de Portugal e por esta razão passou a ser chamada de Governador Mangabeira”, conta o parlamentar.

Otávio Mangabeira influenciou muito na vila, foi lá que ele começou o corpo-a-corpo com sua comitiva quando saiu candidato a deputado federal. Reconhecedor da Vila de Cabeças como uma de suas bases eleitorais mais importantes, Otávio Mangabeira, quando governador da Bahia, continuou a fazer pelo arraial, principalmente na educação.

Otávio Mangabeira levou educadores para melhor preparar os professores da cidade e posteriormente criou o Centro Educacional Otávio Mangabeira e posteriormente, liberou verba para a construção do prédio escolar Escolas Reunidas José Bonifácio.

Foto Divulgação/Agência-ALBA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fies 2025: confira regras e como se inscrever

    Os candidatos interessados em participar do processo seletivo do Fundo [...]

  • Inclusão de Videolaparoscopia em lista de procedimentos é marco no cuidado oncológico no SUS

    Há cerca de dois meses, o Ministério da Saúde instituiu [...]

  • Nova regra exige que empresas avaliem riscos à saúde mental no trabalho a partir de maio

    A partir de maio deste ano, as empresas brasileiras terão [...]

  • Com reestruturação, Ligue 180 amplia atendimento à mulher

    A reestruturação da Central de Atendimento à Mulher - Ligue [...]

  • Governo de Sergipe garante kits escolares e fardamento para estudantes da rede estadual

    Cadernos, canetas, lápis e uniformes não são apenas itens básicos [...]