No encontro estiveram presentes deputados federais, senadores, além de outros representantes políticos e do setor empresarial, que apresentaram um panorama do estado à líder do Congresso, deputada federal Joice Hasselmann

Representando o governo do Estado, o secretário geral de Governo, José Carlos Felizola, participou de reunião com lideranças políticas, empresariais, e com a líder do governo Federal no Congresso, a deputada federal Joice Hasselmann, nesta sexta-feira (15). O encontro, organizado pela Acese, aconteceu no auditório do Hotel Radisson, em Aracaju (SE), e reuniu também outras personalidades sergipanas interessadas na discussão das demandas do estado de Sergipe.

Na ocasião, Felizola apresentou os principais avanços e necessidades do estado, a exemplo da questão da hibernação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen/SE), amplamente discutida entre o governador Belivaldo Chagas e o vice-presidente Hamilton Mourão nos últimos meses. O secretário destacou, também, a importância da reunião, que representa uma ponte entre o estado de Sergipe e o governo Federal.

“Quero dizer, Joice, que o governo se coloca à disposição do governo Federal para o debate sobre as questões que têm afetado o desenvolvimento do estados e também sobre a reforma da previdência, a reforma mãe de todas as reformas que o Brasil precisa neste momento. Uma mudança que precisa de alguns ajustes, aprofundamento de discussão, mas que é fundamental”, complementou.

O secretário entregou à parlamentar um documento detalhado das principais demandas sergipanas junto ao governo federal. São elas: a retomada da Fafen/SE; delegação para administração e exploração da BR-235; realização de estudo de viabilidade da concessão da BR-101; realização do Canal de Xingó; autorizaçao de financiamento do Prodetur+Turismo; liberação de recursos para a Deso e liberação da emenda impositiva do Fundo Nacional de Saúde.

“Nosso objetivo aqui é o de conversar, debater, ouvir as necessidades de Sergipe e falar sobre os planos do governo para o Brasil nos próximos anos”, ressaltou a deputada federal pelo estado de São Paulo.

Fonte – Agência Sergipe de Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Furto de energia no país gerou custo de R$ 10,3 bilhões em 2024

    O furto de energia, conhecido como perdas não técnicas de [...]

  • Centro Cultural de Aracaju Marco zero da capital sergipana, espaço de preservação da memória, promoção da cultura

    Localizado no centro histórico de Aracaju, o Centro Cultural de [...]

  • População de Salgado é beneficiada com mais de 160 serviços durante passagem da 56ª edição do ‘Sergipe é aqui’

    Conhecido como ‘Cidade das Águas’, o município de Salgado, com [...]

  • Tributação de dividendos pode afetar investimentos no Brasil, alertam especialistas e entidades

    O debate em torno do Projeto de Lei 1.087/2025, em [...]

  • Ronda Maria da Penha de Sergipe recebe quatro novas viaturas para ampliar proteção às mulheres

    A proteção às mulheres vítimas de violência em Sergipe ganhou [...]