O premiado programa da Rádio MEC de música clássica para crianças Blim-blem-blom abre nova temporada no próximo sábado (16), com edição ao vivo às 12h, transmitida direto do Teatro Dulcina, localizado na Rua Alcindo Guanabara, centro do Rio de Janeiro. A entrada é franca e o evento é livre para todas as idades.

Idealizado pelo humorista, compositor, produtor musical e pianista brasileiro Tim Rescala, o Blim-blem-blom objetiva aproximar a garotada da música clássica de maneira divertida e alegre. O nome do programa foi emprestado de uma suíte homônima composta por Rescala.

O programa de reestreia vai contar com a participação da musicista Betina Fonseca, de 10 anos de idade. Junto com Tim Rescala, Betina entrevista, apresenta e comenta as obras e os compositores interpretados pelos artistas convidados, de acordo com informação da Rádio MEC.

Nesse programa de abertura da nova temporada, a programação salienta a participação das crianças do Projeto Bem-me-quer Paquetá, da violinista Carla Rincón e do Coral Infantil da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sob regência de Maria José Chevitarese. Integrantes de outras fases do programa também estarão presentes, com destaque para crianças, que constituem a marca registrada do programa.

O Blim-blem-blom tem uma hora de duração e é transmitido semanalmente aos sábados, a partir do meio-dia, na Rádio MEC FM 99,3 MHz e na Rádio MEC AM 800 Khz.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Furto de energia no país gerou custo de R$ 10,3 bilhões em 2024

    O furto de energia, conhecido como perdas não técnicas de [...]

  • Centro Cultural de Aracaju Marco zero da capital sergipana, espaço de preservação da memória, promoção da cultura

    Localizado no centro histórico de Aracaju, o Centro Cultural de [...]

  • População de Salgado é beneficiada com mais de 160 serviços durante passagem da 56ª edição do ‘Sergipe é aqui’

    Conhecido como ‘Cidade das Águas’, o município de Salgado, com [...]

  • Tributação de dividendos pode afetar investimentos no Brasil, alertam especialistas e entidades

    O debate em torno do Projeto de Lei 1.087/2025, em [...]

  • Ronda Maria da Penha de Sergipe recebe quatro novas viaturas para ampliar proteção às mulheres

    A proteção às mulheres vítimas de violência em Sergipe ganhou [...]