O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (13) projeto de lei que endurece a cobrança sobre empregadores que não pagam salários iguais para homens e mulheres. A proposta segue para a análise da Câmara dos Deputados. 

O texto pretende assegurar o que estabelece a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que prevê salário igual para homens e mulheres na mesma função e na mesma atividade.

De acordo com o projeto, de autoria do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), cada caso precisará ser apurado em ação judicial e, se constatada a ilegalidade, a empresa será punida com a aplicação de multa em favor da funcionária prejudicada. O valor deverá corresponder ao dobro da diferença salarial verificada mês a mês.

Segundo o senador, a diferença salarial média entre homens e mulheres chega a 23% nas micro e pequenas empresas, saltando para 44,5% nas médias e grandes. Os dados integram o Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas de 2014.

*Com informações da Agência Senado

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Valmir “aumenta o tom” contra Mitidieri e clima político “esquenta” para 26

    Quando todas as atenções se voltavam para a disputa pelas [...]

  • BRENO GARIBALDE – “Agora é aguardar para que esses documentos cheguem aqui na CMA”

    A próxima reunião da Comissão do Natal Iluminado será no [...]

  • Gregório Duvivier lota “O Céu da Língua” e abre sessão extra no dia 6 de setembro, no Teatro Atheneu

    O público sergipano abraçou de vez a estreia de Gregório [...]

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    André Moura nega mudanças no comando do Podemos em Sergipe [...]

  • Dr. Aroldo Franca, CEO da Valor Imobiliária. – “Diante de um cenário dinâmico e desafiador, o corretor de imóveis se destaca como protagonista de grandes conquistas.”

      Hoje celebramos o Dia do Corretor de [...]