Por Suyene Correia/redacao@cinformonline.com.br

O jornalista e realizador audiovisual Dida Araújo lançará amanhã, às 15h, no Centro Cultural de Aracaju (Praça General Valadão-Centro), o documentário “Josa- O Vaqueiro do Sertão”, sobre a vida e obra do cantor e sanfoneiro José Grigório Ribeiro, o Josa.

O filme, que conta com depoimentos do próprio forrozeiro- que completa, amanhã, 90 anos- de amigos, músicos, pesquisadores e familiares, contou com a coprodução da TV Aperipê, direção de fotografia de Sérgio Almeida e captação de som de Miguel Andrade. Além de dirigir e roteirizar o documentário, Dida Araújo também assumiu as atribuições de produtor e editor.

O lançamento do documentário faz parte das comemorações dos 80 anos da Radio Aperipê AM, antiga Rádio Difusora, onde Josa teve um programa, no anos de 1960 e foi descoberto por Luiz Gonzaga.

O acesso ao lançamento do documentário “Josa- o Vaqueiro do Sertão” é gratuito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lei Seca completa 18 anos com avanços na preservação de vidas no trânsito

    Fernando Frazão/Agência Brasil Mais do que uma legislação, a iniciativa [...]

  • Patrulha Maria da Penha terá esquema de proteção especial para o Forró Caju nos Mercados Centrais

    Os festejos juninos reúnem milhares de pessoas e, infelizmente, também [...]

  • Fome severa cai mais de 70% entre mulheres, pessoas negras e crianças

    A insegurança alimentar grave caiu mais de 70% entre grupos [...]

  • Aracaju é a 2ª cidade mais sustentável do Nordeste no Ranking de Cidades Sustentáveis 2026

    Aracaju conquistou mais um reconhecimento de destaque no cenário nacional. [...]

  • Samu 192 Sergipe assegura assistência à saúde durante o Arraiá do Povo 2026

    Com o objetivo de garantir atendimento rápido e seguro aos [...]