Passado o frenesi do carnaval e da reverberação nervosa do “vídeo pornográfico” de Bolsonaro, a sociedade agora cai na realidade e acompanha, desinteressada, como já é de costume, o desenrolar da tribuna congressista onde perpassa o debate da reforma previdenciária.

Este seria um excelente momento, também, para que se iniciassem os trabalhos de elaboração de um projeto sério de reformas política e judiciária. Como isso transparece como uma tarefa mais difícil do que a transposição do São Francisco, vamos pensar na previdenciária.

A população, que não leu a íntegra da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da reforma, simplesmente adota um dos dois lados: contra ou a favor da reforma, simplesmente assim. Dentre os que a estudaram há jornalistas responsáveis, advogados mais ligados ao tema e alguns políticos em busca de detalhes contra ou a favor dos seus interesses partidários.

Dizem alguns que a PEC prejudica as mulheres; outros, mais entendidos, que apressa a Reforma Trabalhista; muitos, defendem que o propósito, mais uma vez, é favorecer os ricos e espoliar ainda mais os mais pobres; outros afirmam que prejudica o trabalhador rural; muitos alegam que o desequilíbrio da previdência no Brasil não está na arrecadação, mas sim, nos gastos.

Resumindo, há muito que torcer para que tudo dê certo e que o Brasil, e não um agrupamento político qualquer, celebre a vitória com uma previdência social revigorada e livre da bandalheira que assola este pobre país rico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Cecília Marques é eleita presidente do Cidadania Aracaju em congresso que marca nova fase do partido

    O Cidadania Aracaju realizou, neste fim de semana, seu congresso [...]

  • Prefeita Emília Corrêa defende permanência de bairros da Zona de Expansão em Aracaju durante sessão especial na Alese

    A prefeita Emília Corrêa participou nesta segunda-feira, 13, de uma [...]

  • Ministério da Saúde recebe medicamento inédito para tratamento de câncer de mama no SUS

    No mês do Outubro Rosa, o Ministério da Saúde recebe [...]

  • Sergipe retorna à rota dos transplantes renais com doador falecido

    Sergipe retornou à rota dos transplantes renais com doador falecido, [...]

  • Parque das Crianças: cuidado e inclusão marcam o Camarote da Acessibilidade no Dia das Crianças

    A alegria, a inclusão e o cuidado tomaram conta do [...]