O cardeal francês Philippe Barbarin foi condenado hoje (7) a um ano de prisão, sentença convertida em seis meses de pena, por não ter denunciado abusos sexuais praticados por um padre durante anos.

O coletivo de juízes do Tribunal de Lyon leu esta manhã a sentença do cardeal Barbarin.

O arcebispo de Lyon e mais cinco funcionários, leigos e clérigos da diocese, são acusados de silêncio cúmplice por terem conhecimento, durante anos, dos abusos sexuais praticados pelo padre Preynat e de terem escondido esses crimes da Justiça.

Para as vítimas do padre Preynat, o sacerdote, que durante várias décadas teria abusado de 80 crianças, se o cardeal Barbarin e os funcionários do arcebispado tivessem denunciado os fatos muitos crimes não teriam prescrito.
 
O padre Preynat confessou, em cartas e às vítimas, durante a investigação, os crimes praticados. Das 80 vítimas, apenas sete não viram os crimes prescrever. Preynat deverá começar a ser julgado este ano.

*Com informações da RTP (emissora pública de televisão de Portugal)

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Polícia Militar desarticula laboratório clandestino de maconha na Zona Sul da capital

    Nesta quinta-feira (7), militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha [...]

  • Cantor Rubel traz nova turnê ao Teatro Tobias Barreto neste sábado

    Com um formato intimista de voz e violão, o cantor [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques retorna à Zona de Expansão para dialogar com moradores e reforça compromisso com o desenvolvimento e o meio ambiente

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, esteve novamente na Zona [...]

  • 3ª Edição do Congresso de Câncer de Pulmão reúne equipe de profissionais da Rede Primavera

    No mês em que é comemorado o Dia Mundial de [...]

  • GACC é contemplado com Campanha Destina Aju da Prefeitura de Aracaju

    A prefeita de Aracaju Emília Corrêa assinou, nesta quarta-feira, 6 [...]