Após a maratona do carnaval, se para a maioria dos brasileiros hoje é dia de voltar ao trabalho, para deputados e senadores, retorno às atividades, só na semana que vem. Na manhã desta quarta-feira de cinzas (6) movimento no prédio do Congresso, só do pessoal que cuida da troca do carpete do Salão Verde da Câmara e da lavagem do tapete azul do Senado. Até a próxima terça-feira (12), quando estão marcadas as próximas sessões deliberativas nas duas Casas, serão 12 dias ¨de recesso”, sem votações. A última foi na quarta-feira passada, dia 27 de fevereiro.

Nem a pressa para início da tramitação da Reforma da Previdência, eleita prioridade no Executivo e Legislativo, fez com que sessões deliberativas fossem marcadas esta semana. Amanhã (7) e sexta-feira (8) sessões nas duas Casas só de discurso, sem deliberações, isso quer dizer que os parlamentares que esticarem a folia, não terão qualquer prejuízo no salário. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), cumpre essa semana agenda no Amapá e só volta à Brasília na semana que vem. Já Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara , também passa a quarta-feira fora de Brasília, mas a assessoria não informou se será assim o restante da semana.
Servidores

Para os servidores da Câmara o expediente hoje é normal, a partir do meio-dia, já no Senado, em conformidade com a Portaria 13/18, da primeira-secretaria da Casa, é ponto facultativo, os servidores só voltam ao trabalho amanhã.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Nelsinho Piquet visita Aracaju e movimenta agenda de negócios, ações sociais e turismo

    Aracaju recebeu a visita do piloto Nelsinho Piquet, nome de [...]

  • Transição climática precisa virar projetos e competitividade para a indústria, apontam lideranças no Pré-COP31

    A transição para uma economia de baixo carbono deve deixar [...]

  • Obra na Rodovia dos Náufragos avança e recebe primeira camada asfáltica

    A obra de restauração da Rodovia dos Náufragos (SE-050), em [...]

  • Indústria aponta juros altos como principal barreira ao crédito

    Os juros altos são o principal obstáculo para a indústria [...]

  • SMTT realiza bloqueio temporário durante a Procissão de Nossa Senhora Aparecida

    A operação será na segunda-feira, 12, e contará com 18 [...]