O Tribunal Distrital de Tóquio, no Japão, autorizou a libertação do executivo franco-brasileiro Carlos Ghosn, de 64 anos, ex-presidente da Nissan. A Justiça rejeitou o recurso impetrado pelos promotores que tentaram reverter a concessão da fiança e as exigências impostas. Não foi informado quando ocorrerá a libertação.

Acusado de fraude e aplicação indevida de recursos, a fiança imposta a Ghosn é no valor de US$ 9 milhões. Ele está proibido de deixar o Japão.

A Justiça determinou a instalação de uma câmera na entrada de sua residência, o uso de um computador no escritório de seu advogado e a utilização de celular desde que a internet bloqueada.

Ghosn foi preso em novembro do ano passado e indiciado por suspeita de fraudes e violação de instrumentos legais da empresa. A pena foi agravada pela quebra de confiança por transferir inadequadamente os fundos da Nissan.

Fonte: Agência Brasil, com informações da NHK, emissora pública de televisão do Japão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Câmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS

    A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (20) a urgência para o [...]

  • Vasco supera Operário nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

    O Vasco garantiu presença nas oitavas de final da Copa [...]

  • Previsão de chuvas intensas em Sergipe segue até esta quinta-feira, 22

    O Governo de Sergipe, por meio da Gerência de Meteorologia [...]

  • Vice-presidente da Federação Sergipana de Automobilismo visita a sede da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na França

    Em Paris, na França, o vice-presidente da Federação Sergipana de [...]

  • Servidores de Aracaju participam de capacitação sobre aplicação prática da IA no Setor Público

    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura [...]