O aumento dos preços dos combustíveis caiu por terra na tarde desta terça-feira, 25, após a Justiça Federal do Distrito Federal, mais precisamente o juiz substituto Renato Borelli, da 20ª Vara, ordenar a suspensão imediata do decreto do Governo Temer que aumentou as alíquotas do PIS/Cofins sobre gasolina, álcool e diesel, na última sexta-feira.

“Não pode o Governo Federal, portanto, sob a justificativa da arrecadação, violar a Constituição Federal, isto é, violar os princípios constitucionais, que são os instrumentos dos Direitos Humanos”, informa o juiz Renato Borelli, em sua decisão, que, com certeza, chega como alívio para os milhares de brasileiros que ficaram indignados com a notícia.

Vale lembrar que a decisão da Justiça Federal é imediata e tem efeito por todo o Brasil. Contudo, a redução dos preços nos postos de combustíveis ocorrerá somente quando o Governo for oficialmente notificado e, claro, repassar gasolina, álcool, diesel mais baratos aos comerciantes.

A decisão da Justiça do Distrito é cabível de recurso e a Advocacia-Geral da União – AGU – já informou que vai recorrer assim que for notificada. Pelo jeito, o Governo Federal terá uma longa batalha judicial à vista para arrecadar os seus R$ 10,4 bilhões e impedir uma revisão na meta fixada pelo Orçamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diretores da Rede Primavera marcaram presença no jantar de Lançamento da Select Operadora de Planos de Saúde

    Na noite do dia 10/10, o presidente e diretores da [...]

  • Avon anuncia Ivete Sangalo como sua nova embaixadora

    A Avon, referência no mercado de beleza e cosméticos, anuncia [...]

  • Leó Neto será empossado defensor público geral dia 24 de outubro

    O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Sergipe [...]

  • Edênia Mendonça pode ser a vice-presidente da OAB/SE

    A advogada e atual presidente da Comissão Regional de Itabaiana, [...]

  • Piscou e já chegamos no final do ano: confira tendências para decorar o lar, empresas e escritórios

    Com essa antecipação do varejo e do consumidor para preparação [...]