Região Sul que votou em “massa” em Jair Bolsonaro desaprova reforma

Genésio Araújo Jr/Agência Política Real

(Brasília-DF) A pesquisa CNT-MDA divulgada nessa terça-feira, 26, revela que os brasileiros ainda estão com muitas dúvidas se aprovam a proposta de reforma da Previdência, que foi lançada na semana passada pelo Presidente Jair Bolsonaro. A maioria dos brasileiros desaprova, com pequena margem a proposta. Os nordestinos estão dentro dessa média nacional.

Os sulistas, que deram grande apoio ao Presidente Jair Bolsonaro na eleição de outubro, são os que mais rejeitam a reforma anunciada.

O QUE É

A 143ª Pesquisa CNT/MDA, realizada de 21 a 23 de fevereiro de 2019 e divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) no dia 26 de fevereiro, mostra a avaliação dos índices de popularidade do governo e pessoal do presidente Jair Bolsonaro. Mede ainda a expectativa da população em relação ao emprego, à renda, à saúde, à educação e à segurança pública nesse início do novo mandato presidencial.

A pesquisa traz também o que a população pensa sobre os principais desafios do governo, sobre posse de arma, pacote anticrime, combate à corrupção, novos ministérios, entre outros temas políticos. Há ainda um bloco específico sobre tecnologia e inovação. Os entrevistados responderam, por exemplo, se acham que a tecnologia coloca o emprego deles em risco.

Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Mulheres sob proteção receberão aviso quando agressor se aproximar

    O Programa Alerta Mulher Segura vai monitorar eletronicamente agressores como medida protetiva [...]

  • MPT-SE participa de seminário para fortalecimento dos catadores e da reciclagem em Sergipe

    Diálogo com foco no incentivo da contratação de Cooperativas de [...]

  • Pix Pensão: entenda como vai funcionar a transferência automática de pensão alimentícia

    A nova legislação aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo [...]

  • Prefeitura supera 30% de execução e avança na implantação do sistema de drenagem da Zona de Expansão

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • Receita Federal gera o primeiro CNPJ em formato alfanumérico

    Nesta sexta-feira (31/7), a Receita Federal gerou o primeiro CNPJ [...]