O Fórum Permanente de Combate à Corrupção de Sergipe (Focco/SE) realizou, na manhã desta sexta-feira, 22, o primeiro encontro do ano na sala de reunião da presidência do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). Na ocasião, foi avaliada a atuação do fórum para 2019 e foram definidas as primeiras deliberações. 

De acordo com o coordenador do Focco e procurador da República, Heitor Alves, o grupo deliberou pela realização de audiência com a interventora do Hospital Cirurgia, Márcia Guimarães, na próxima quarta-feira, 27, no próprio TCE, a fim de tratar sobre a questão do acelerador linear que está paralisado por conta da pendência nas obras de infraestrutura do hospital. 

“Nesta reunião, avaliamos como positivo o trabalho de 2018, especialmente a intervenção no Hospital Cirurgia. Verificamos que já houve uma regularização na questão do pagamento dos funcionários e o tempo de espera na fila está sendo equacionado por esta nova gestão”, disse o coordenador. 
 
O procurador-geral do Ministério Público de Contas de Sergipe, João Augusto dos Anjos Bandeira de Melo, também qualificou positivamente o trabalho do Focco. “O ano passado foi muito profícuo. Importantes ações foram feitas, especialmente na área da oncologia. Houve frutos relevantes na melhoria de atendimento dos pacientes oncológicos e na melhoria significativa do Hospital Cirurgia. Agora, nesta primeira reunião, já foram traçados alguns parâmetros de atuação que certamente darão melhoria na gestão pública”, afirmou o procurador do MP de Contas.  

Participaram também da reunião a promotora de Justiça, Ana Paula Machado, e o representante do Tribunal de Contas da União (TCU), Jackson Luiz.

Focco/SE 
Criado em 2015, o Fórum é formado por representantes dos Ministérios Públicos Federal, Estadual e Especial de Contas, Tribunais de Contas da União e do Estado, além das Controladorias-Gerais da União e do Estado, e da participação da Polícia Civil do Estado de Sergipe. As instituições atuam de forma integrada na busca de práticas uniformes para o diagnóstico, prevenção e repressão à corrupção.

Fonte – Tribunal de Contas do Estado de Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Novo padrão da NFS-e entra em vigor com ambiente de testes para IBS e CBS

    Gestores municipais e empresas precisam se preparar para as mudanças [...]

  • Cadastro Imobiliário Brasileiro é tema de reunião realizada entre Emurb e Semfaz

    A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) realizou, nesta [...]

  • Índice de inflação é o quinto menor em 31 anos. ‘Os pessimistas erraram’, diz Lula

    A inflação oficial brasileira, registrada por meio do Índice Nacional [...]

  • Governo de Sergipe inaugura reforma e ampliação do Centro de Excelência Professor Cezário Siqueira, em Propriá

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Obras da Rodovia SE-175 atingem 45% de execução em Nossa Senhora da Glória

    O Governo de Sergipe, por meio do Departamento Estadual de [...]