Em meio ao agravamento da crise e da violência na Venezuela, o presidente interino venezuelano, Juan Guaidó, afirmou, nas primeiras horas de hoje (24), que vai pedir formalmente a ajuda internacional para garantir a chegada de mantimentos e medicamentos doados.

Guaidó disse que vai se reunir amanhã (25) com aliados, pois acredita que com pressão interna e externa será possível avançar.

“Para avançar em nossa rota, nos reuniremos na segunda-feira com nossos aliados da comunidade internacional, e continuaremos a solicitar ações futuras dentro do país. A pressão interna e externa é fundamental para a liberação”, disse o interino nas redes sociais.

Guaidó ressaltou que a violência registrada o obriga a pedir o apoio internacional. Ele se referiu aos embates entre venezuelanos e militares da Venezuela nas fronteiras do Brasil e da Colômbia com a Venezuela. Pelo menos duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas.

“Os acontecimentos de hoje [ontem] obrigam-me a tomar uma decisão: a apresentar formalmente à comunidade internacional que devemos ter todas as opções em aberto para alcançar a libertação deste país que está lutando e continuará a lutar. Esperança nasceu para não morrer, Venezuela”, ressaltou nas redes sociais.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Reunião alinha apoio da Prefeitura para eventos de automobilismo em Aracaju

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Alese aprova projeto que reestrutura Plano de Cargos da Saúde e cria novos cargos efetivos

    A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) aprovou, nesta [...]

  • INSS paga em julho R$ 874 milhões a 149,5 mil pescadores

    Cerca de 149,5 mil pescadores artesanais começarão a receber, em [...]

  • Espanha e Áustria; Portugal e Croácia; Suíça e Argélia jogam hoje

    Três confrontos nesta quinta-feira (2) definem as seleções que vão [...]

  • Marcos Couto se afasta da TV Atalaia e lança pré-candidatura a deputado estadual por Sergipe

    Conhecido pelo trabalho desenvolvido ao longo de anos no jornalismo [...]