Policiais civis do Rio de Janeiro cumprem nesta quinta-feira (14) 20 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão contra suspeitos de integrar a milícia conhecida como Liga da Justiça, que atua na Zona Oeste da capital e na Baixada Fluminense.

Entre os alvos da ação estão Wellington da Silva Braga, o Ecko, e seu irmão, Luis Antonio da Silva Braga, o Zinho, apontados como líderes do grupo. Ambos são considerados foragidos.

Até o momento, 11 mandados foram cumpridos. O suspeito Márcio Gomes da Silva, conhecido como Pará, foi preso na manhã desta quinta e outros 10 presos já estavam presos por outros crimes e agora também vão responder por mais esses.  

O foco da ação é um esquema de lavagem de dinheiro do grupo, que seria chefiado por Zinho. A Justiça autorizou o sequestro e bloqueio de R$ 4 milhões em imóveis de alto padrão comprados por suspeitos de integrar o grupo com dinheiro supostamente proveniente de atividades criminosas.
 
A operação é coordenada pelo Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e a Lavagem de Dinheiro, com apoio do Departamento Geral de Polícia da Capital, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de policiais militares.

Com informações da Agência Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Secretaria de Estado da Saúde alerta para mudanças nos modelos de receituários de medicamentos controlados

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da [...]

  • Prefeita Emília Corrêa lança oficialmente trabalhos de revisão do Plano Diretor de Aracaju

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, lançou oficialmente nesta quinta-feira, [...]

  • Ministro do STF autoriza PF a retomar investigação do caso Master

    O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu [...]

  • Entrega de certificados reforça inclusão social por meio da qualificação profissional

    A qualificação profissional tem se consolidado como ferramenta estratégica de [...]

  • Prefeitura garante pagamento antecipado da folha de fevereiro e reforça prioridade com servidores

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]