Os médicos brasileiros formados no exterior, mas sem registro, no país terão os dias 13 e 14 para fazer inscrição nas vagas em aberto do programa Mais Médicos. Os candidatos deverão entrar no site do programa e indicar em quais municípios desejam realizar o atendimento à população.

O processo ocorrerá na próxima semana. No dia 13, o Ministério da Saúde irá divulgar os municípios com vagas remanescentes em aberto. Nos dois dias seguintes, os médicos que obtiveram diplomas no exterior, mas não têm registro no Brasil escolherão a cidade de sua preferência entre as que disponibilizaram vagas.

No dia 19, será divulgada a lista dos inscritos, das vagas ocupadas e dos municípios contemplados. De acordo com o Ministério da Saúde, os profissionais sem registro vão passar por um “módulo de acolhimento”, onde serão oferecidas aulas e haverá avaliação pela equipe do programa, com aplicação de exames e outras formas de verificação da condição de atuação dos inscritos.

Há aproximadamente 1.500 vagas em aberto, segundo o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado no dia 15 de janeiro.

Das 8.517 vagas abertas com a saída de Cuba do acordo de cooperação que viabilizava a presença de profissionais daquele país no programa, foram realizadas novas chamadas nas quais as vagas foram ocupadas por 7 mil médicos com registro no país até o momento da atualização.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Alex Melo comemora sucesso da primeira edição do ‘Tamo Junto Aracaju’ no Lamarão

    O vereador Alex Melo (PRD) participou e comemorou o resultado [...]

  • Anatel bloqueia 15 mil sites ilegais de apostas no primeiro semestre

    Após mais de um semestre de funcionamento do mercado regulado [...]

  • Governo de Sergipe reforça importância da vacinação para proteção individual e coletiva

    Seguras e eficazes, as vacinas são a principal ferramenta de [...]

  • BNDES usará ao menos R$ 100 bi para financiar iniciativas ambientais

    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disponibilizará [...]

  • Violência contra mulher: setor de transporte segue capacitando motoristas para prevenir casos

    Além dos ônibus temáticos do Agosto Lilás, setor reforça ações [...]