Em viagem a Mendoza, na Argentina, para participar da 50° Cúpula do Mercosul, o presidente da República, Michel Temer, afirmou que os brasileiros entenderão a decisão adotada pelo Governo, nesta quinta-feira, 21, de elevar as alíquotas do PIS/Cofins para gasolina, etanol e diesel.

“Este é um governo que não mente, que não dá dados falsos, quando você tem que manter o critério da responsabilidade fiscal (…) você tem que dizer claramente o que está acontecendo. O povo compreende”, comentou o mandatário que considera uma prioridade de sua gestão o equilíbrio financeiro.

Temer é recepcionado por autoridades em Mendoza (Foto: Alex Santos/PR)

O peemedebista afirmou que a medida não comprometerá a recuperação econômica e a comparou com a ideia de retorno da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). “Vocês lembram que nós abandonamos logo no começo do governo a CPMF, algo que estava no horizonte de todos quando assumimos. (…) Mas agora levamos a efeito um pequeno aumento que diz respeito apenas ao combustível”, recordou.

A expectativa do Governo Federal, com o aumento dos tributos, é de arrecadar R$ 10,4 bilhões até o fim de 2017. Entenda mais sobre as mudanças, clicando aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Empresa de Alagoas divulga oportunidades de emprego para Sergipe

    A Renove Soluções Estruturais, empresa alagoana do segmento de engenharia, [...]

  • Combustíveis terão novos preços médios a partir de outubro

    Os estados e o Distrito Federal passarão a adotar, em [...]

  • MP recomenda que agentes públicos não realizem segurança particular nas Eleições

    O Ministério Público Eleitoral em Sergipe expediu recomendação para impedir [...]

  • Setembro Amarelo: Prefeitura fortalece cuidado da saúde mental com serviço de atendimento por telefone

    O serviço é realizado pelo telefone; e somente em 2026 [...]

  • Saúde consulta comissão nacional para incorporar canetas emagrecedoras ao SUS

    O Ministério da Saúde protocolou, nesta quinta-feira (24), na Comissão [...]