Por motivos pessoais, jornalista optou por não renovar contrato

Um dos rostos mais conhecidos da tv brasileira e porque não dizer, umas das figuras mais carismáticas do jornalismo, o apresentador Evaristo Costa surpreendeu os fãs nesta quarta-feira, 19, ao anunciar que não pretende renovar com a Globo o seu contrato que termina em setembro.

A notícia caiu quase como uma bomba e levou muitos a acreditarem que a decisão de deixar o posto titular do Jornal Hoje foi motivada por proposta financeira de outra emissora, a exemplo da Record Tv, que estava buscando apresentador na concorrência para ancorar o seu novo telejornal local de São Paulo.

Saída pessoal e irrevogável (Foto: Divulgação G1)

Dono de uma relação muito próxima com internautas nas redes sociais, Eva, como é conhecido carinhosamente, vinha chamando a atenção nos últimos tempos pelos comentários na internet, muitas vezes bem-humorados e outras nem tanto, com os fãs, competindo diretamente com outro grande assíduo na web, William Bonner, apelidado de “tio”.

DECISÃO

De acordo com informações do próprio jornalista, a decisão foi motivada por questões pessoais. Para interlocutores próximos, Evaristo está irredutível e não pretende voltar atrás, mesmo com uma reunião marcada entre ele e a emissora para tratar desse assunto. E a própria Globo não pretende deixa-lo ir assim tão fácil, estando pronta a fazer de tudo para que isso não aconteça.

Na decisão já comunicada a diretores, Evaristo afirmou que vai seguir na emissora até o termino do contrato e após essa fase, pretende tirar período sabático de um ano, indo morar com a família no exterior e somente após a reclusão, ele decidira o seu futuro. A quem afirme que Evaristo pretende oferecer maiores cuidados com a saúde da esposa Amália Stringhini, 38 anos, que sofreu três AVCs em 2015, mas que felizmente não deixou sequelas.

VERSATILIDADE

A bem verdade, pelo menos por hora, Evaristo Costa já se despediu do Jornal Hoje. No próximo domingo, 23 de julho, ele passa a apresentar o Fantástico ao lado de Poliana Abritta, enquanto Tadeu Schimdt está de férias. Em seu lugar na bancada do JH, assumiu César Tralli, que comandava a edição do SP1, telejornal local da Globo em São Paulo.

Evaristo Costa não é o primeiro jornalista a seguir trajetória oposta. Em fevereiro deste ano, Flávia Freire, ex moça do tempo e apresentadora dos jornais locais da Globo em São Paulo, optou por rescindir o contrato e deixar o Brasil. Em janeiro, o repórter da editoria Rio da Globo, Vandrey Pereira, também decidiu por deixar o posto de titular do RJ1 e seguir carreira como produtor de uma gravadora nos Estados Unidos.

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • MEC destina R$ 79,7 mi para promover equidade racial no País

    Há 21 anos, a Lei nº 10.639/2003 tornou obrigatório o [...]

  • Brasil e China firmam acordo para exportação de gergelim

    O Brasil e a China assinaram um acordo histórico para [...]

  • Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11

    O prazo para microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte [...]

  • Fraudes em ambiente digital: Brasil registra uma tentativa a cada 3 segundos no primeiro semestre

    No primeiro semestre de 2024, a cada três segundos houve [...]

  • É falso conteúdo dizendo que parcela de janeiro do Bolsa Família será paga junto à de dezembro

    O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate [...]