O número de mortos após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho subiu para 60, segundo informações divulgadas há pouco pela Defesa Civil de Minas Gerais. De acordo com o porta-voz do órgão, tenente-coronel Flávio Godinho, 382 pessoas foram localizadas, e 191 foram resgatadas e 292 permanecem desaparecidas. Dos 60 mortos, 19 foram identificados até o momento. Há ainda 135 pessoas desabrigadas.

Durante coletiva de imprensa, o porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, lembrou que o tipo de atuação realizada pelas equipes de busca e resgate é bastante delicada, já que envolve milhões de metros cúbicos de rejeito. A previsão, segundo ele, é que os homens permaneçam no local por semanas. As chances de encontrar sobreviventes, entretanto, são consideradas baixas.

“As chances são muito pequenas considerando o tipo de tragédia, que envolve lama”, disse, ao explicar que os rejeitos dificilmente permitem a formação de bolsões de ar. “É uma operação de guerra, que demanda esforços e compreensão de todas as partes”, concluiu.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Indústria perde ritmo e deve crescer apenas 1,7% em 2025, aponta CNI

    Com a indústria impactada pelos juros elevados e pelas incertezas [...]

  • Concursos realizados pelo Governo de Sergipe transformam vidas e fortalecem serviço público

    A ansiedade no rosto de Ítalo Marques, 33 anos, era [...]

  • Brasil e China avançam em diálogo sobre novos investimentos no setor ferroviário

    O Ministério dos Transportes recebeu, nesta quarta-feira (19), representantes da [...]

  • Turismo: Planejamento antecipado impulsiona procura por pacotes de neve em 2026

    Com o iminente fim da Temporada de Neve 2025, que [...]

  • Projeto pioneiro garante entrega antecipada do BPC a mais de 20 famílias em Aracaju

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]