Localizada no município de São Cristóvão, a barragem Sindicalista Jaime Umbelino de Souza, conhecida como barragem do Poxim, encontra-se na lista elaborada em 2017 pela Agência Nacional de Águas (ANA), junto a outras 45 barragens comprometidas estruturalmente.

Responsável pela manutenção do local, a Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) informou que a barragem foi construída em cima de uma formação calcária, com fissuras que permitem a passagem de água pelo subsolo. A companhia informa que essas fissuras foram preenchidas com nata de cimento durante a construção da barragem, e que a ANA analisou a barragem novamente, ao final de 2018, e não constatou problemas com a estrutura.

O relatório de 2017 foi divulgado pela ANA na última sexta-feira (25) após o rompimento da barragem de Brumadinho em Minas Gerais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aeroportos batem recorde e registram 73 milhões de passageiros de janeiro a julho

    A movimentação de passageiros nos aeroportos brasileiros de janeiro a [...]

  • Indústria perde ritmo e deve crescer apenas 1,7% em 2025, aponta CNI

    Com a indústria impactada pelos juros elevados e pelas incertezas [...]

  • Concursos realizados pelo Governo de Sergipe transformam vidas e fortalecem serviço público

    A ansiedade no rosto de Ítalo Marques, 33 anos, era [...]

  • Brasil e China avançam em diálogo sobre novos investimentos no setor ferroviário

    O Ministério dos Transportes recebeu, nesta quarta-feira (19), representantes da [...]

  • Turismo: Planejamento antecipado impulsiona procura por pacotes de neve em 2026

    Com o iminente fim da Temporada de Neve 2025, que [...]