A quarta temporada da Exposição Internacional de Artesanato e Decoração ‘A Nações & Artes’ está em cartaz até o dia 23 fevereiro em Aracaju, possibilitando uma viagem pelo que há de mais atual e relevante em decoração, vestuário e artesanato de 20 países. O evento está ocorrendo na Praça de Eventos do Shopping Jardins, de segunda-feira a sábado, das 9h às 22h; e aos domingos, das 13h às 21h. A entrada é gratuita.
Os sergipanos e turistas têm a oportunidade de conferir de perto os costumes, tradições e trabalhos de diversos artesãos da Europa, Oriente Médio e América Latina, incluindo o Brasil. A exposição conta com milhares de produtos à venda, muitos deles exclusivos, entre peças decorativas, móveis e roupas com estampas e tecidos típicos.
De acordo com o idealizador do evento, Juliano Michei, a ‘Nações & Artes’ já passou por mais de 30 cidades e por todas as capitais do Brasil. “O evento cresceu e estamos oferecendo ao público uma experiência única de conhecer de perto os costumes e tradições de povos de diversas regiões do mundo. Criamos um ambiente mágico que reúne requinte, qualidade e entretenimento, promovendo uma verdadeira viagem cultural por dezenas de países”, adianta.
Nações & Artes
O evento que faz sucesso no Brasil há 5 anos, surgiu após o idealizador, Juliano Michei, acumular uma experiência de cerca de 15 anos como expositor. “Antes de iniciar o projeto, busquei entender o mercado de feiras no país e em seguida investi na promoção de eventos próprios. Mesmo com a crise econômica, os produtos exóticos têm feito a feira se manter ativa e bastante interessante, com mostras simultâneas em diferentes estados pelo país. O próximo passo será promover feiras também em outros países”, planeja o empresário.
A professora de história, Meire Dias, conferiu a exposição pela terceira vez e garante que vai voltar com os alunos. “A mostra está ainda mais bonita e completa neste ano. É um local rico de cultura e temos que aproveitar para aprender mais e explorar. As aulas estão voltando e quero trazer meus alunos aqui para sentir toda essa história de perto”, vibra.
“A exposição valoriza o que há de mais belo na cultura do artesanato de diversos países do mundo. Contamos com programações culturais como oficinas de origami, pinturas em hena e apresentações de danças típicas de vários países. O cenário é flexível e adaptável, o que permite maior eficiência na montagem e desmontagem das estruturas e adaptação em qualquer formato. O resultado é exclusividade a cada projeto”, explica Juliano Michei.
Inovação
O público pode conferir de perto a riqueza e a exclusividade de peças autorais e os costumes de países como: Chile, Índia, Paquistão, Turquia, França, indo até ao Quênia e voltando ao Brasil.
“Um diferencial da exposição ‘Nações & Artes’ são as atrações culturais. O público tem a chance de assistir, gratuitamente, à apresentações de danças indianas que acontecerão em diversos dias da semana. É possível encontrar tudo no mesmo lugar. Tem moda, cultura, gastronomia, decoração e uma enorme variedade de adornos à disposição do público”, explica Juliano Michei.