Aliada do governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, a China se manifestou em favor da busca do diálogo e do equilíbrio no esforço de resolver o impasse no país latino. Por intermédio do Ministério das Relações Exteriores, os chineses condenaram qualquer tentativa de ingerência e apelaram por negociações internas.

“A China perseguiu sistematicamente o princípio da não interferência nos assuntos internos de outros países, e nós nos opomos à interferência estrangeira nos assuntos internos da Venezuela”, disse o porta-voz da Chancelaria da China, Hua Chunying.

De acordo com a Xinhua, agência pública de notícias da China, o governo chinês se manifestou em favor de medidas para salvaguardar a soberania, independência e estabilidade, bem como a oposição à interferência estrangeira nos assuntos internos da Venezuela.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores informou que o assunto é acompanhado atentamente pelo governo da China. “Estamos acompanhando de perto a situação atual na Venezuela”, disse Hua Chunying.

Segundo Hua Chunying, é fundamental que todas “as partes permaneçam racionais e calmas e buscando uma solução política” por meio de um “diálogo pacífico dentro do marco constitucional da Venezuela”.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo do Estado entrega sala diagnóstica cardiopulmonar ergoespirométrico no CER IV

    O Governo de Sergipe, por meio das secretarias de Estado [...]

  • Parque da Sementeira amplia horário de funcionamento durante o projeto A Luz do Natal

    Desde o dia 27 de novembro, o Parque Governador Augusto [...]

  • Lula: queda da pobreza está ligada à menor inflação e maiores salários

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou, nesta quarta-feira [...]

  • Prefeita Emília Corrêa sanciona Lei que moderniza a política de segurança em Aracaju

    Foi sancionado, nesta terça-feira, 2, pela prefeita Emília Corrêa, o [...]

  • Consórcio Nordeste anuncia resultado da Chamada NIB com propostas de R$ 15 bilhões para projetos em Sergipe

    O Governo de Sergipe, representado pela Secretaria Especial de Planejamento, [...]