Candidata a deputada federal pelo Republicanos, a Missionária Gisele quer levar para a Câmara dos Deputados a experiência de um trabalho social que desenvolve há quatro anos junto ao sistema prisional, às pessoas privadas de liberdade e às famílias que convivem com essa realidade.

A atuação, segundo a candidata, é voltada à inclusão social e ao acompanhamento das famílias, buscando oferecer apoio e oportunidades para pessoas que estão dentro ou que passaram pelo sistema prisional. Para Gisele, o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos mostrou que a ressocialização precisa envolver não apenas quem está cumprindo pena, mas também o ambiente familiar.

A proposta da candidata é ampliar essa atuação por meio de iniciativas e articulações em âmbito federal, fortalecendo políticas públicas voltadas à inclusão, à assistência às famílias e à preparação para a retomada da vida em sociedade.

“Quero levar para Brasília aquilo que já faço há quatro anos. Tenho acompanhado de perto a realidade dos presídios e das famílias e sei que é preciso olhar para essas pessoas com responsabilidade, oferecer caminhos e trabalhar pela inclusão”, afirma Missionária Gisele.

Na avaliação da candidata, a experiência adquirida no trabalho social pode contribuir para a construção de propostas voltadas à ressocialização e à redução das dificuldades enfrentadas pelas famílias de pessoas privadas de liberdade.

A Missionária Gisele defende que a chegada à Câmara Federal permitirá ampliar o alcance desse trabalho, buscando recursos, projetos e parcerias que possam fortalecer ações sociais em Sergipe e também contribuir para políticas nacionais de inclusão e ressocialização.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Missionária Gisele quer ampliar na Câmara Federal trabalho social que já realiza nos presídios

    Candidata a deputada federal pelo Republicanos, a Missionária Gisele quer [...]

  • Emanuel Matias propõe Centro Público Veterinário com participação do Governo Federal em Sergipe

    O candidato a deputado estadual pelo PT, Emanuel Matias, apresentou [...]

  • Fachin defende segurança e transparência na liberação de precatórios

    O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do [...]

  • Eleições 2026: SMTT realiza operações para garantir tranquilidade nas vias de Aracaju neste domingo, 4

    Operação especial terá bloqueios e reforço no monitoramento do trânsito [...]

  • Polícia Civil cumpre mandado de prisão definitiva em Malhada dos Bois

    A Polícia Civil de Sergipe, por meio do Departamento de [...]