A parceria da Universidade Federal de Sergipe com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) teve um novo marco: a aula inaugural da segunda turma do Mestrado Profissional em Saúde da Família  (Profsaúde) no campus Lagarto. A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (21) e trouxe as novidades da segunda turma, como a internacionalização e a parceria com o programa Mais Médicos, do Governo Federal. Nacionalmente, o programa está na sexta turma. 

O evento contou com a presença do diretor do campus Lagarto, professor Makson Oliveira, o coordenador do Profsaúde, professor Marcus Valerius, e a referência técnica do Mais Médicos em Sergipe, Rosana Reis, dentre outras autoridades.

Foto: Clayton Fontes

O diretor Makson Oliveira deu as boas vindas à nova turma e destacou a articulação feita pela direção do campus com a Fiocruz para trazer o Profsaúde para Sergipe. “Percebemos a importância de fazer com que Sergipe também participasse desse mestrado em rede. E a temática, voltada ao SUS, atenção primária e saúde da família, dialoga diretamente com o cotidiano do nosso campus”, avalia.

Coordenador do Profsaúde, o professor Marcus Valerius destaca os avanços do mestrado. “Agora, após a consolidação da primeira turma e as experiências que obtivemos, já podemos focar no fortalecimento do rigor científico e de sua aplicação ao território”, explica. O primeiro coordenador do Profsaúde em Sergipe foi o docente Allan Dantas (Departamento de Enfermagem do campus Lagarto e Hospital Universitário de Lagarto).

________________________
Com informações da UFS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • PSS da Educação da Prefeitura de Itabaiana está com inscrições abertas

    A Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de [...]

  • Augusto Licks, ex-Engenheiros do Hawaii, apresenta show “Licks & Engenheiros” no dia 21/11 em Aracaju

    O guitarrista Augusto Licks, conhecido por integrar a formação clássica [...]

  • Copom decide nesta quarta-feira se corta ou mantém a Taxa Selic

    O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) [...]

  • Prefeitura conclui revitalização do Beco dos Cocos com instalação de portões decorativos

    A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) realizará a [...]

  • Xanddy Harmonia é atração confirmada na festa de Emancipação Política de Areia Branca

    O município de Areia Branca prepara-se para vivenciar uma grande [...]