São Bento de Sorocaba quer
surpreender o Confiança no Batistão

Cerca de 180 minutos separam o São Bento do seleto grupo dos 40 melhores times do futebol do País: a Série B do Campeonato Brasileiro. Seu primeiro round pelo acesso na Série C será neste domingo, às 19h, contra o Confiança, em Aracaju, num Estádio Lourival Baptista lotado, com transmissão ao vivo pela TV Esporte Interativo. Até o duelo da volta, daqui a uma semana, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), este ficará marcado como o jogo mais importante da história recente do Azulão.

A boa fase do Confiança, que ganhou os últimos quatro jogos, será um difícil teste para a melhor defesa da competição — invicta há sete rodadas. A delegação sorocabana viajou na sexta-feira para o Nordeste e ontem realizou um treino de reconhecimento do gramado sergipano. A atividade serviu, também, para a comissão técnica tirar as últimas dúvidas sobre a escalação. Após tratar um incômodo no músculo adutor da coxa, o atacante Anderson Cavalo veste a camisa 9, enquanto Maicon Souza, com uma pequena lesão na canela, deve ficar no banco de reservas.

“O time deles trabalha muito bem a bola. Sofreu para se classificar, mas já os víamos no início do torneio com um futebol de qualidade”, avaliou o técnico Paulo Roberto Santos à rádio Cruzeiro FM 92,3. Ele conhece bem uma das armas adversárias: o ala Felipe Cordeiro, a quem treinou no Santo André.

Ex-atleta do Sergipe — principal rival do Dragão Azul — nos anos 1970, o técnico também comentou a dificuldade a ser imposta ao São Bento pela pressão da torcida local, que ontem já havia comprado mais de 70% dos 15 mil ingressos disponibilizados: “É um torcedor apaixonado e mais uma adversidade a ser superada por nós”.

No elenco, a cautela é discurso unânime para este primeiro confronto decisivo. “Trabalhamos sempre para vencer, mas sabemos que a Série C é difícil”, opina Cassinho, lembrando que, seja qual for o placar, nada termina hoje. “Primeiro temos que obter um bom resultado para depois atuar em casa”, diz.

O meia-atacante Judson fala em estudar o adversário durante os 15 minutos iniciais para não ser surpreendido. “É crucial vermos o que eles têm a nos oferecer. Vamos centrados para os contra-ataques. É ida e volta; porém, não podemos errar”, resumiu, comentando que o empate hoje é um bom resultado pois a decisão será em Sorocaba.

O São Bento irá enfrentar o Confiança-SE em duas partidas pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O time que avançar para a semifinal da competição nacional, também terá garantido uma das quatro vagas à Série B de 2018. A primeira partida será disputada em Aracaju e o jogo que decide o classificado, em Sorocaba.

– Agora é uma outra competição, um formato em que tivemos sucesso na temporada passada. Sou supersticioso, prefiro manter a receita do ano passado. Pela campanha, irão nos colocar como favoritos. Nós não temos esse pensamento, somos uma das equipes credenciadas para conseguir o acesso – analisa Paulo Roberto Santos, técnico do São Bento.

Dono da melhor campanha do Grupo B, com 31 pontos conquistados em 18 jogos – oito vitórias, sete empates e três derrotas -, o time de Sorocaba é dono da melhor defesa de toda a competição, com apenas 10 gols sofridos. O Confiança, classificado como quarto melhor time do Grupo A, somou 25 pontos na primeira fase, com campanha de seis vitórias, sete empates e cinco derrotas.

Vamos subir Dragão. Começa a venda de ingressos para o jogo decisivo

Confiança vence Fortaleza por 2 x 0 e pula para 5º. lugar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Candidata a vereadora Jullie Barbosa se destaca entre os socorrenses como candidata a vereadora pelo Cidadania

    Jullie apoia o candidato a prefeito Samuel Carvalho e tem [...]

  • Censo: Brasil tem 160 mil vivendo em asilos e 14 mil em orfanatos

    Em 2022, o Brasil tinha 160.784 pessoas vivendo em asilos [...]

  • Cirurgias para pacientes com endometriose deverão retornar no Hospital Universitário de Aracaju

    Em audiência realizada nesta quinta-feira, 5, o Governo do Estado [...]

  • Reforma tributária: CNC defende mudanças para reduzir impactos nos setores de Comércio e Serviços

    Apesar de terem conseguido avançar em termos relacionados à simplificação [...]

  • Justiça isenta ex-franqueada da CVC em ação por concorrência desleal

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a [...]