Evento segue até este sábado (18) na sede da Aease em Aracaju

Começa nesta sexta-feira (17) e segue até o sábado (18) a 6ª edição do Encontro Sergipano de Escritores e Leitores. O evento que será realizado na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease), localizado na Avenida Beira Mar, em Aracaju, tem objetivo de valorizar o escritor sergipano, incentivar a leitura e também promover a solidariedade. A renda de 400 livros será doada ao Externato São Francisco de Assis.

A programação começa a partir das 19h30 desta sexta-feira e segue das 8h às 17h do sábado (18) com o trema ‘Viajando na literatura da nossa gente’. O encontro vai contar com feira de livros, praça de escritores, praça de alimentação, lançamentos de livros, apresentações e homenagens.

A proposta do encgontro é difundir a literatura sergipana e formar novos leitores em uma viagem produção do estado. O espaço vai contar com feira de livros, praça de escritores, praça de alimentação, lançamento de livros, diversas apresentações e homenagens.

O evento conta com o apoio das academias literárias dos municípios de Sergipe. Esta edição faz homenagem ao escritor Hermes Fontes, que nasceu no município de Boquim, e é considerado um ícone da poesia nacional.

Dentro do evento vai ser realizado o ‘I Encontrinho Sergipano de Escritores, Leitores e Contadores de Histórias’, que tem como tema “Quem lê pode ser o que quiser”. O formato infantil vai dispor de artistas de rua, contadores de histórias, bate-papo com os escritores, presença de escritores mirins e desfiles de fantasias.

Comércio funcionará em novo horário para compras do fim de ano
STJ autoriza Assembleia Legislativa divulgar salários dos servidores

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe recebe mais de R$ 16 milhões de investimentos do Novo PAC da Saúde

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) participou, nesta sexta-feira, [...]

  • Prefeitura compartilha experiências inovadoras durante Sétima Mostra Sergipe Aqui Tem SUS

      Ampliar o acesso, qualificar o cuidado e alcançar quem [...]

  • Pesquisadores defendem caminhos para gestão pública antirracista

    Um grupo de sete pesquisadores lança nesta sexta-feira (24), em São Paulo, [...]

  • Governo de Sergipe abre edital para exploração comercial de bares e restaurantes no Arraiá do Povo e na Vila do Forró

    O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura [...]

  • Aracaju participa do Minas Travel Market e amplia promoção no mercado nacional

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]