No cenário da saúde suplementar em Sergipe, um marco significativo é comemorado com entusiasmo: a melhoria da assistência da Geap Saúde, uma das mais importantes operadoras de planos de saúde do Brasil para servidores públicos federais. Os primeiros 12 meses da nova gestão foram marcados pela humanização das relações com os colaboradores, dentro da empresa, e pela ampliação do número de beneficiários.

Um dos pontos altos dessa nova gestão foi a introdução de um plano estadual, chamado de Plano Basic, uma iniciativa que visa tornar os serviços de saúde mais acessíveis a um maior número de beneficiários. A necessidade de um plano mais barato e com uma rede de prestadora de qualidade surgiu após reuniões com os recursos humanos dos órgãos federais. Esse plano representa um compromisso tangível com a missão da Geap de fornecer assistência médica de qualidade a preços acessíveis.

Jefferson Lima, ex-presidente do TRE/SE, Ana Lucia Freire, e Douglas Figueredo

Além disso, a assinatura do contrato com o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) é um testemunho do compromisso da Geap em expandir seu alcance e garantir acesso aos seus serviços a um grupo mais amplo de beneficiários. “Foi o nosso primeiro convênio direto e hoje cerca de 300 vidas têm acesso aos cuidados de saúde essenciais fornecidos pela Geap. A assinatura desse convênio contou, inclusive, com a presença do nosso Diretor-presidente Douglas Figueredo”, disse o gerente estadual, Jefferson Lima.

“No primeiro ano, conquistamos no país como resultado, mais de 50 mil adesões e crescimento recorde da carteira de 9%, o maior dos últimos 20 anos, após quatro anos de curva acentuada de perda de beneficiários e a gestão do nosso gerente Jefferson Lima em Sergipe é destaque nacional de crescimento no número de beneficiários, de novos convênios e uma excelente relação com os prestadores para fortalecer e aperfeiçoar a rede credenciada de hospitais, clínicas e demais especialidades da área da saúde. A gestão em Sergipe está de parabéns”, afirmou Douglas Figueredo.

A Geap também assinou convênio com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), em torno de 350 vidas, e está prospectando convênios diretos com Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Câmara de Vereadores de Aracaju e Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). “No geral, nós saltamos de 7.029 para 8.301 vidas em apenas um ano. Nosso objetivo é manter essa curva de crescimento”, apontou Jefferson.

Nova gestão é marcada pela humanização das relações com os colaboradores e beneficiários

Outro destaque notável é a retomada do atendimento no Hospital São Lucas, um dos mais importantes do estado, uma conquista que reafirma o compromisso da Geap em fornecer uma rede abrangente de serviços de saúde aos seus beneficiários. Essa parceria estratégica com instituições médicas de renome demonstra o empenho em garantir a melhor assistência possível aos seus segurados. Além disso, outras clínicas como a Reintegrar, voltada pra área de psiquiatria, e a Aliança Home Care, garantiram a ampliação da rede prestadora no estado.

No primeiro momento chamamos o sindicato dos servidores públicos federais para uma reunião, para ouvir as demandas e os problemas que existiam. Conversamos também com vários prestadores, hospitais, clínicas, e reunimos com a equipe”

Jefferson Lima, gerente estadual da Geap

 

Encontros de Recursos Humanos

Uma das grandes iniciativas implementaras pela nova gestão foram os encontros de Recursos Humanos (RHs), realizados em 27 de junho de 2023 e 27 de março de 2024. A iniciativa visa apresentar os serviços da Geap para que mais servidores públicos da União tenham acesso ao plano. Palestras e apresentações do modelo atual da Geap proporcionaram uma visão aprofundada das melhorias implementadas e das oportunidades futuras de colaboração.

Jeffrson Lima realiza uma gestão inovadora e bastante elogiada 

 “Nós também ampliamos muito a nossa relação com as patrocinadoras, que são com os órgãos e os ministérios. Todo mês a gente realiza uma atividade em algum local, seja o INSS, Ministério do Trabalho, Ministério da Saúde MDA, Incra, IBAMA, Polícia Rodoviária Federal, DNIT, todo mês a gente realiza uma atividade de saúde nesses órgãos, seja pra atender os servidores públicos da União, especificamente de cada órgão, seja também para a gente poder divulgar a Geap e as novas modalidade de gestão”, destacou.

Satisfação

A satisfação dos usuários com os serviços da Geap é um reflexo da qualidade e do comprometimento da empresa em fornecer assistência de saúde eficiente e confiável. Hugo Sidney precisou do plano no momento mais difícil. Acometida por uma doença grave, sua esposa encontrou na Geap o acolhimento que ela mais precisava.

“Minha esposa participa do plano desde que nasceu, visto que é filha de um servidor público federal. Em 2023, nos deparamos com o diagnóstico de uma doença grave. Na hora do desespero, encontramos na Geap todo o suporte e acolhimento necessário para enfrentar os desafios do tratamento. Todas as vezes que estivemos na Geap, fomos bem tratados desde a portaria até a sala do gerente. Todos os colaboradores demonstraram compromisso e a devida capacitação para interagir numa situação dessas”, disse.

Uma das primeiras medidas foi reunir os Sindicatos para ouvir as demandas e os problemas existentes

Os servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) têm tido uma experiencia positiva com o plano de saúde. É o caso do Diretor Social do SINPRF-SE, Eduardo Sousa Xavier. “A Geap tem se mostrado para nós, servidores da PRF em Sergipe, uma opção valorosa de plano de saúde, já que, além de melhorar os valores aplicados às diferentes faixas de planos, agregou bastante nos últimos meses, fazendo parcerias e convênios importantes com hospitais de urgência e emergência aqui no nosso estado. Percebemos, ainda, uma agilidade no atendimento por parte de médicos conveniados com a pronta marcação de consultas”, disse.

Essa experiência positiva também é compartilhada por Daniela Vitória, servidora do TER/SE. “Estou muito satisfeita com a adesão ao plano de saúde da Geap. Considero o investimento justo, vejo que tem uma boa cobertura de médicos e hospitais, e o aplicativo facilita bastante no agendado de consultas e exames. Até o momento, não tenho o que reclamar, pra mim valeu super a pena”. “Com a assinatura do convênio entre a Ebserh e a Geap, resolvi realizar a alteração do meu plano de Saúde para a Geap.  Eu e minha família utilizamos algumas vezes e não enfrentamos dificuldades. Muito pelo contrário, o atendimento foi célere e a autorização foi rápida. Além do custo benefício. Estamos bem satisfeitos”, disse Gislane Borges, Gerente administrativa do Hospital universitário de Lagarto.

Ao celebrar o primeiro ano da nova gestão, a Geap Saúde em Sergipe reafirma seu compromisso de continuar aprimorando seus serviços e buscando novas formas de melhorar a saúde e o bem-estar dos servidores públicos federais em todo o estado. Este é apenas o começo de uma jornada promissora em direção a um futuro mais saudável e sustentável para todos os beneficiários da Geap.

 

 

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