Mais de 26 mil sergipanos faltaram ao segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), número que representa uma taxa de abstenção de 28,7%. Os candidatos tiveram 4h e meia para responder as questões de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 93.284 sergipanos se inscreveram no Enem, número 21,5% menor do que no ano passado. Diminuição que, segundo o Instituto, é consequência do Enem ter deixado de certificar o Ensino Médio, tarefa que voltou a ser do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado na quinta-feira (16) e a nota em janeiro.

Neste ano, 853 candidatos foram eliminados do Exame nos dois dias de prova. A maioria foi eliminada por descumprimento de regras do edital (842), nove por terem sido identificadas irregularidades nos detectores de metais e dois por recusa do dado biométrico.

 

CINFORM flagra servidor da Emsurb cobrando taxa ilegal no cemitério São João Batista

Empresas devem R$ 7 bilhões ao estado e Força-tarefa quer recuperar os recursos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Pré-Caju 2025 começa nesta sexta-feira em Aracaju; confira a programação completa

    O Pré-Caju 2025, a maior prévia carnavalesca do Brasil, começa [...]

  • Jornalista Fredson Navarro faz lançamento de ‘O Vagalume’ em Itaberaba e convida amigos e familiares

    O jornalista e escritor Fredson Navarro está de volta a [...]

  • Alexandre Peixe vai comandar a ‘Feijoada, Pagode e Axé VIDAM’ no clima do Pré-Caju neste sábado

    No clima do Pré-Caju, Alexandre Peixe está de volta a [...]

  • Pré-Caju 2025 lança campanha Ingresso Solidário e transforma folia em solidariedade

    O Pré-Caju chega com uma novidade que une folia e [...]

  • Fragmentos Negros: exposição marca mês da Consciência Negra no Centro Cultural Luiz Antonio Barreto

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade [...]