É celebrado, nesta terça-feira (24) o ‘Dia da Sergipanidade’. O objetivo é estimular a promoção ou a realização de atividades artísticas e culturais que exaltem o orgulho de pertencer ao estado. A data foi instituída pela Lei Nº 8601, de 08 de novembro de 2019.

São diversas as manifestações culturais realizadas pelas cidades sergipanas. Em Laranjeiras, ocorre a festa do Lambe Sujo – Caboclinho e apresentações de grupos folclóricos, e em Capela é comemorada a festa do Mastro, por exemplo, eventos com décadas de história com diversão para os moradores e visitantes.

O estado ainda se destaque por sua gastronomia, com comidas típicas como beijus e bolos de puba, entre outros. A data chama a atenção esta diversidade e busca promover Sergipe para a visitação de turistas.

Elese comemora data

A partir das 9 horas, nesta terça-feira, a Escola do Legislativo (Elese), órgão da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), realizará um evento em comemoração ao Dia da Sergipanidade. Ocorrerão palestras sobre o conceito de sergipanidade ministradas pelo Doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe, Dênio Santos Azevedo, e pelo presidente do Conselho Estadual de Cultura, Igor Albuquerque, com apresentação do Coral da Alese, Corales, dos Violeiros Vem Vem do Nordeste e de João Bezerra.

 

 

Fonte: Agência de Notícias Alese

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • CONVITE À IMPRENSA: II Caminhada Abril Verde

    Olá, bom dia! Neste sábado (25), a partir das 7h, na Orla da [...]

  • Tamo Junto Aracaju: Saúde levará atendimento médico, exames e vacinação ao bairro Areia Branca

    A população do bairro Areia Branca e região terá acesso [...]

  • Alese aprova Projeto de Lei que propõe reestruturação administrativa da Jucese

    Na manhã desta quinta-feira (23), durante a sessão plenária da [...]

  • Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber 13º nesta sexta

    Cerca de 23,3 milhões dos 35,2 milhões de aposentados, pensionistas [...]

  • Passeio pelo Rio Sergipe reforça diálogo e combate ao racismo religioso

    Lideranças religiosas de matriz africana participaram, nesta quinta-feira, 23, de [...]