Após o sucesso das edições anteriores, a temporada 2024 do Campeonato Sergipano de Karts iniciará neste sábado, 27, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju. Com entrada gratuita nas arquibancadas, o evento é disputado em três categorias principais (F4 Graduados, Super Sênior e Light) e uma para menores (Cadetes). As baterias finais iniciam a partir das 14 horas.

Segundo o presidente da Associação Sergipana de Karts, Max Levita, a temporada de 2024 tende a ser ainda mais disputada e emocionante do que os anos anteriores. “Estamos esperando uma edição disputada, com pilotos capacitados e corridas emocionantes. Os anos anteriores foram muito bons e em uma crescente constante. Visamos manter esse padrão para esta temporada”, comentou.

Os atuais campeões Guilherme Figueiredo, da categoria F4 Graduados, Hercules Cardoso, da F4 Light, e Valdemiro Oliveira, da F4 Super Sênior, voltam a acelerar em busca de manter o posto de mais rápidos do estado neste campeonato de seis etapas que se encerrará em novembro. Na temporada anterior, os títulos foram decididos na última corrida do ano.

O evento terá transmissão ao vivo da TV Atalaia e patrocínio da Samam Veículos. A competição é organizada pela Associação Sergipana de Kart e chancelada pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Para acompanhar a classificação completa o site é o www.kartsergipe.com.br e o Instagram @kartsergipe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Escola em Tempo Integral faz dois anos com 90% de adesão de estados e municípios

    O Programa Escola em Tempo Integral, iniciativa do Ministério da [...]

  • Saúde: Rede de Atenção Especializada realiza alinhamento estratégico para fortalecer atendimento à população em Aracaju

    Com o objetivo de qualificar os serviços prestados à população, [...]

  • Banco de Leite Humano inicia ações do Agosto Dourado com Mamaço na MNSL

    O Banco de Leite Humano Marly Sarney (BLH), equipamento da [...]

  • Novas misturas de biocombustíveis, E30 e B15, entram em vigor em todo o Brasil

    Nessa sexta-feira (1º/8), passou a valer em todo o território [...]

  • Acolhidos do GACC tocam o ‘Sino Encantado’ e comemoram avanços no tratamento

    Esta quinta-feira, 31 de julho, foi marcada por muita emoção, [...]