O Grupo de Apoio a Crianças do Câncer (GACC) repudia a atitude adotada pelas Lojas Le Biscuit que há alguns meses estava usando o nome da instituição de forma indevida e nesta sexta-feira (12) foi autuada em flagrante por propaganda enganosa pelo Procon. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.
No decorrer dos últimos meses muitos voluntários disseram que haviam sido abordados pelos funcionários da loja solicitando doações em prol da instituição. A direção do GACC entrou em contato com a gerência das lojas em Sergipe e eles negaram a situação. Apesar disso, outros casos continuaram sendo registrados.
Até a tarde de hoje a propaganda enganosa continuava sendo feita e uma cliente da loja percebeu a irregularidade e filmou a ação. Ela se sentiu lesada porque fez uma doação que não foi revertida para a instituição e em seguida fez uma denúncia ao Procon de Aracaju e da Polícia Militar e o flagrante foi feito. Foi registrado um Boletim de Ocorrência.
É inadmissível usar o nome de uma instituição tão séria que presta um serviço relevante a sociedade para obter benefícios. O GACC salienta que em nenhum momento foi informado de qualquer ação promovida por esta rede de lojas que atua em Sergipe e nunca recebeu nenhum centavo. O GACC como instituição séria, comprometida com a lealdade, transparência, competência repudia tal ação e está tomando as providências cabíveis que o caso exige.