Morreu hoje delegado Marcelo Hercos Lyrio (42), alvejado por tiros em missão


Por Aldaci de Souza

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (MDB) e demais deputados lamentam a morte do delegado de polícia Marcelo Hercos Lyrio, 42, confirmada na madrugada deste domingo, 17, ao tempo que se solidarizam com familiares e amigos.

O delegado estava internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital São Lucas em Aracaju, desde o último dia 21 de setembro, quando foi baleado por um dos suspeitos de tentar passar notas falsas em uma loja de conveniência de um posto de combustível, localizado no bairro Aruana, Zona de Expansão. Mesmo de folga, Marcelo Hercos interveio e foi alvejado.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), Marcelo Hercos Lyrio era casado; tendo ingressado na Polícia Civil de Sergipe no dia 26 de dezembro de 2006. Formado em Direito e com especializações em Direito Penal e Processual Penal e Gestão Estratégica de Segurança Pública, era o titular da 7ª Delegacia Metropolitana, sediada no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.

Ocupou os cargos de Delegado Regional de Itabaiana e das cidades de Boquim, Pedrinhas, Porto da Folha, Japaratuba, Pirambu e 9ª Delegacia Metropolitana, no bairro Santa Maria, em Aracaju. Estava atuando em apoio aos trabalhos da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) no interior de Sergipe.

A família ainda não informou o local do sepultamento.

Foto: Divulgação infonet.com.br

Previous Cães e gatos podem ter vírus da covid-19, mas não transmitem a doença
Next Auxílio emergencial - Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar