Deputado registra reinauguração do Centro de Especialidades Odontológicas


O deputado estadual, Luciano Pimentel (Sem Partido), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta terça-feira, 28, para registrar sua participação na reinauguração do Centro de Especialidades Odontológicas João Andrade Garcez, administrada pela Fundação Estadual de Saúde (Funesa), que vai atender os municípios de São Cristóvão, Areia Branca, Barra dos Coqueiros, Frei Paulo, Itabaiana, Itaporanga D’Ajuda, Malhador, Moita Bonita e Ribeirópolis.

De acordo com o parlamentar, o centro de especialidades é moderno e, desde ontem, 27, o Governo do Estado colocou à disposição da sociedade, especialmente com uma sala específica para atendimento à pessoa com deficiência, inclusive, com autismo. “Em Sergipe só temos atendimento para esse público em Simão Dias e agora, passaremos a ter em São Cristóvão. Lá, existe um gabinete especial odontológico que pode dar esse atendimento as pessoas que têm a Síndrome do Transtorno Autista, e isso me deixou feliz por que essa é uma bandeira de luta, a qual defendo nesta Casa e estamos vendo que o Estado de Sergipe também está preocupado com esse atendimento”, declarou o parlamentar

Energia Solar

Na oportunidade, Luciano Pimentel falou também sobre sua participação no Salão de Mobilidade Elétricas e Cidades Inteligentes. “Tivemos a possibilidade de ver o que se está buscando no mundo hoje, com relação a mobilidade via combustão. Isso traz uma necessidade muito maior de continuarmos aquela luta por energia limpa, energias solar fotovoltaica ou energia eólica. No nosso país, existe uma dependência grande da energia hídrica e, consequentemente não vamos poder absorver esse novo momento da mobilidade elétrica. Então, volto a defender a geração de energia solar fotovoltaica, que uma bandeira do nosso mandato e também a energia eólica para que nosso país não fique à mercê da dependência da energia de origem hídrica ou de energia que não seja energia limpa, através do biodiesel ou do próprio gás”, colocou.

Por Kelly Monique Oliveira – Foto: Jadilson Simões

Previous Vale resgata 33 dos 39 trabalhadores em mina no Canadá
Next Japão intensifica vigilância após lançamento de mísseis norte-coreanos