Hemose busca ampliar doação de sangue com posto de coleta no em shopping da capital


Para ofertar mais uma opção com conforto e tranquilidade para o cidadão, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), disponibiliza no Shopping Riomar um posto de coleta de sangue que atende na segunda, quarta, quinta e sexta, no horário das 13h às 16h.

“O voluntário que estiver no shopping basta ir até o espaço que funciona vizinho às Lojas Renner, no primeiro piso, ou agendar para fazer a sua doação na sede do Hemose”, informa o enfermeiro Roney Bantim, responsável técnico pela Coleta Externa.

Devido ao espaço, o ponto de coleta no shopping funciona com três cadeiras para coleta de sangue, pré-triagem, triagem clínica, coleta e lanche para doador. Além da equipe com técnicos de enfermagem, enfermeiro, médico, assistente social e pessoal administrativo.

De acordo com o enfermeiro Roney Bantim, a parceria com o Riomar é uma importante ferramenta para promoção da solidariedade e ampliação das doações para restaurar os estoques de todos os grupos sanguíneos: O, A, B e AB, positivo e negativo.

“Nesse momento alguém está precisando da nossa ajuda. O sangue doado é utilizado na rede hospitalar para o tratamento de pacientes oncológicos, aplasias, linfomas, anemias crônicas, além de cirurgias de alta complexidade. Por isso que a doação de sangue é vital”, alerta o profissional.

Serviço

Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, sem qualquer sintoma de gripe ou resfriado, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos e apresentar um documento oficial com foto. Mais informações e agendamentos, através dos telefones: (79) 3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977.

Previous Governador de Sergipe se reúne com representantes da construção civil para impulsionar desenvolvimento do setor
Next Saúde reforça importância da segunda dose da vacina contra a Covid-19