Com apoio declarado de Lula, Rogério Carvalho sonha com o governo de Sergipe


Além dos nomes que vêm sendo mencionados ao longo dos últimos meses ¬ políticos como Fábio Mitidieri, Laércio Oliveira, Edvaldo Nogueira, Ulices Andrade, Delegado Alessandro, entre outros ¬ surge mais um forte pré-candidato para assumir o Palácio Fausto Cardoso a partir de janeiro de 2023.

Oposição declarada ao governo de Jair Bolsonaro, o senador Rogério Carvalho compôs o agrupamento político que levou Jackson e Belivaldo Chagas ao governo do Estado, bem como o prefeito Edvaldo Nogueira (ex PCdoB e atual PDT) ao comando de Aracaju por três vezes, sendo uma como vice de Déda.

Hoje, Rogério parece seguir em caminho oposto, a menos que mudem as circunstâncias, o que parece muito improvável.

Sendo um dos principais aliados de Lula que se manteve fiel e presente durante os dois anos de prisão do ex-presidente, Rogério afirma que conta com pleno apoio do líder maior do partido, embora o próprio Lula tenha afirmado, em recente entrevista, que “além de Rogério, tenho outros parceiros históricos em Sergipe”.

 

Sobre a candidatura – Falando através da Rádio Jornal FM, com o diretor de jornalismo da emissora Augusto Júnior, Rogério demonstrou disposição para disputar as eleições, adotando o lema de desenvolvimento do Estado.

Falou da importância do apoio já declarado pelo ex-presidente Lula, bem como da necessidade de retirar Sergipe da “inércia que paralisa o crescimento do Estado já há vários anos”.

Relembrou as realizações do Partido dos Trabalhadores, através do ex-prefeito e ex-governador Marcelo Déda (in memoriam), quando esteve no comando da prefeitura de Aracaju e do Estado de Sergipe.

Ainda na mesma entrevista, o senador trouxe um pouco do histórico dos “recursos do Proinvest e do Prodetur, conseguidos pelo mesmo Marcelo Déda, um volume expressivo de centenas de milhões de reais, que foram aplicados, depois da morte prematura do petista, nos governos de Jackson e Belivaldo”.

Rogério deixa antever que sua base de convencimento dos eleitores será as conquistas do partido, quando esteve no governo, principalmente nas áreas de saúde e desenvolvimento.

Acredita também no poder das mídias sociais “Cresci muito, principalmente depois de minha atuação na CPI da Covid. Além do crescimento nacional, foi com o engajamento dos sergipanos que ultrapassei 1,3 milhão de visualizações ¬ 160 mil seguidores no Facebook, 71 mil no Twitter e cerca de 50 mil no Instagram”, afirma.

Previous Deputada cobra mais leitos de UTI para tratamento da Covid-19
Next Prefeitura de Aracaju atua para manter ordenamento do comércio ambulante na cidade