Sergipe continua com instabilidade climática em todas as regiões


KODAK Digital Still Camera

Os índices pluviométricos devem diminuir no decorrer da semana, mas maio deve fechar com chuvas dentro da média

A semana começou com instabilidade climática e aumento de insolação em todas as regiões de Sergipe. As manhãs devem ser de sol e acúmulo de nuvens e nas tardes e noites podem ocorrer pancadas de chuvas, principalmente no litoral. A queda nas temperaturas deve continuar em todos os municípios sergipanos, essa é a previsão é do Centro de Meteorologia de Sergipe (CMS).

Segundo informações do meteorologista da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), que administra o CMS, Overland Amaral, a semana vai ser de queda nas precipitações, entretanto o mês de maio deve atingir a média de chuvas esperadas para o período. “É interessante dizer que esse quadro previsto para o mês de maio já estava sendo indicado pelas condições climáticas e que no fim do mês teremos atingido uma precipitação dentro da média que era esperada para o mês em todas as regiões”, explica.

A previsão para a capital sergipana e para os municípios litorâneos de Sergipe a semana deve ser de redução nos índices de chuva, as precipitações devem ser mais predominantes no fim da tarde e no decorrer da noite, com temperaturas que podem variar de 21 a 31 graus. No Alto Sertão do estado o tempo vai ficar mais seco e não há previsão de chuva até amanhã, quarta-feira, 26, a temperatura mínima pode chegar aos 21 graus em Canindé de São Francisco e máxima de 31. Na região Agreste a semana deve ser de sol com algumas nuvens, névoa ao amanhecer e a noite com poucas nuvens, também não há previsão de índices consideráveis de precipitação. No município de Itabaiana a mínima deve ser de 20 graus e máxima de 32.

Previous Ministério da Saúde libera R$ 1 bi para custeio de leitos de UTI
Next Eliminatórias: Tite chama Emerson para substituir lateral Daniel Alves