Final de semana de intensa fiscalização para garantir o cumprimento das medidas restritivas previstas


Neste domingo, 9, os órgãos operacionais da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) realizaram mais uma fiscalização para garantir o cumprimento das medidas restritivas previstas no decreto nº 6.445, visando combater o avanço da pandemia do coronavírus em Aracaju.
O coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, comenta que o foco da fiscalização foi avaliar o funcionamento de bares e restaurantes da região litorânea. “O decreto institui que não pode haver consumo no local, só serviço de delivery e de retirada do pedido”, detalha.
Igor enfatiza que essas medidas são necessárias para conter aglomerações, garantindo a diminuição do contágio pelo coronavírus. “Os estabelecimentos que descumprirem o decreto serão notificados e poderão pagar multa pela infração”, informa.
Segundo o coordenador, a avaliação do dia foi positiva, não foi registrada nenhuma ocorrência nos estabelecimentos visitados. “Aproveitamos para reforçar as orientações sobre a necessidade do rigor na  execução das medidas de biossegurança, que também estão detalhadas no decreto municipal”, relata Igor.
Além do Procon Aracaju, a força-tarefa de fiscalização contou com os agentes da Superintendência  Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), que fiscalizaram a ocupação das praias da capital.
Conforme institui o decreto, está proibida a circulação de pessoas e a realização de atividades comerciais e esportivas durante os finais de semana. As pessoas que descumpriram essa ordem, foram abordadas e orientadas a retornarem para suas casas.
Previous DICA DA NUTRI: Sente compulsão por doces???
Next Ministros reiteram relevância da ciência para combate à pande