Deputado sergipano, Talysson, apela para que caminhoneiros também sejam vacinados


O deputado estadual Talysson de Valmir, PL, tem solicitado ao governo do estado que priorize a vacinação dos profissionais que atuam em atividades consideradas essenciais, a exemplo dos caminhoneiros. ” Estamos falando de profissionais que se mantiveram trabalhando por toda a pandemia. Eles se expõem diariamente em seu trabalho, muitos já foram contaminados. Alguns, infelizmente perderam a luta para a covid. É preciso priorizar a vacinação para esses inúmeros profissionais que não deixaram o Brasil parar “, disse.
Talysson destaca que cabe ao governo reconhecer o grau de exposição desta  categoria, incluí-la no grupo prioritário e agilizar a sua vacinação. “Estamos falando de profissionais que estão em contato direto com o público. Nossos caminhoneiros rodam o Brasil transportando o alimento que chega às nossas mesas. São trabalhadores altamente expostos ao risco de contrair a covid”, observa.
Em seu apelo, o parlamentar observa o grande quantitativo de caminhoneiros em Sergipe, sobretudo em Itabaiana. “Sergipe tem a Capital Nacional do Caminhão, Itabaiana. São inúmeros profissionais expostos. O governo precisa se sensibilizar com essa categoria tão importante, tão exposta e tão fragilizada. É preciso que a sociedade compre essa luta e cobre a vacinação”, diz.
Previous Presidente do COI chegará ao Japão 11 dias antes da abertura dos Jogos
Next Prefeitura de Aracaju orienta sobre calendário de aplicação da segunda dose de CoronaVac