Personal organizar: Larissa Dorville se destaca no mercado com seu trabalho, bom gosto e criatividade


Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'u739694153_cinformonline.wp_ppress_meta_data' doesn't exist]
SELECT * FROM wp_ppress_meta_data WHERE meta_key = 'content_restrict_data'

A Personal Organizer é uma profissional especializada em trazer mais praticidade para o dia a dia de pessoas e empresas ao organizar ambientes, espaços e rotinas, deixando-os mais funcionais de acordo com as necessidades de cada cliente. Onde há necessidade de organização, ela pode atuar! Em Sergipe está se destacando ne mercado ascendente, Larissa Dorville.

Ela aceita o desafio de organizar residências (armários, cozinhas, home-offices, até mesmo a casa toda), mudanças, documentos, fotos, escritórios, rotinas domésticas, agendas pessoais e o que mais você precisar.

A profissional de organização deve ser qualificada para atender o cliente de maneira personalizada, tornando a experiência única. Cada cliente tem uma necessidade, e conhecer técnicas de atendimento e de gerenciamento do negócio faz toda a diferença para quem pretende investir na profissão.

A carreira está em forte expansão no Brasil e cresceu mais de 30% nos últimos dois anos.

Larissa Dorville é a nossa entrevistada desta semana…

Confira na íntegra:

OV- O que faz um personal organizer?

LD- 1. Organiza ambientes, sejam cômodos de uma casa ou de uma empresa;
2. Organiza pré e pós mudança;
3. Treinamento de funcionários (treinamento de organização, limpeza, lavadoria e passadoria);
4. Consultoria presencial e online.

-Quem pode contratar os serviços?

Qualquer pessoa pode contratar. Mas, quem normalmente contrata são pessoas que não sabem organizar e não querem ter o esforço maior; pessoas que não sabem organizar e querem aprender para dar continuidade; pessoas que têm a vida muito corrida e precisam de praticidade; como também pessoas organizadas, porque a organização é dinâmica e sempre podemos melhorar. Existem clientes que gostam de fazer a organização e “colocar a mão na massa”, então eu ofereço a consultoria online ou presencial, onde eu ensino e oriento o cliente a organizar, na presencial ele escolhe um cômodo e organiza junto comigo.
E existem os clientes que não querem ou não possuem tempo e eu realizo todo o projeto.

-Quais são os benefícios do trabalho realizado?

Como regra, temos a praticidade, porque a organização é feita de forma funcional e personificada;
Economia de dinheiro (evita desperdício e compra de produtos duplicados ou desnecessários) e tempo (que é precioso demais, todos temos uma vida repleta de compromissos);
Felicidade e bem estar (isso é notório ao olhar a expressão do cliente quando entregamos o projeto);
Energeticamente falando, o ambiente fica mais leve, porque objetos quebrados ou sem uso funcionam como âncoras que “puxam” nossa energia para baixo.

-É um trabalho contínuo que precisa manutenção?
É um trabalho contínuo sim e também precisa de manutenção, mas essa manutenção se dá pelo próprio cliente no dia a dia dele. É como acordar e escovar os dentes, se você não faz acumula e depois se torna mais difícil devido ao acúmulo. Existe outro tipo de manutenção que acontece quando eu retorno na casa do cliente para verificar se precisa de algum ajuste ou criar novos sistemas de organização para aquele lar.

-Como atingir a demanda de cada cliente, de forma diferente?

Cada casa / lar funciona de forma diferente, possuem rotinas e hábitos diferenciados. Somos personais justamente por isso, porque organizamos de acordo com o funcionamento da casa e hábitos de cada cliente.

-Durante a pandemia, aumentou a necessidade da contratação de um personal organizer? porque?

Posso afirmar com tranquilidade que sim. Porque as pessoas estão passando mais tempo dentro de casa. E consequentemente, se já sentiam algum o desconforto por causa da desorganização esse sentimento foi intensificado e passaram a sentir necessidade de ter um ambiente tranquilo em casa. (Um ambiente desorganizado gera irritabilidade, impaciência, desconcentração e intensifica inclusive casos de depressão). Um lar organizado é um lar com paz e felicidade!

-Manter o ambiente organizado e limpo faz toda a diferença na rotina da família?

Olha, eu acredito muito nisso. Porque um ambiente organizado facilita muito no momento da limpeza. Inclusive, podemos organizar a rotina de limpeza que gerará um melhor aproveitamento do tempo. Quando a casa tem sistemas de organização bem definidos as pessoas que vivem nela conseguem manter a organização com facilidade. E consequentemente elas possuem uma rotina mais tranquila. Porque não precisam demandar esforço extra para essa manutenção diária.

-Além de deixar o ambiente em ordem, você também orienta como manter da melhor forma?

Com certeza! Após a organização faço um treinamento com a funcionária ou com a própria cliente para que ela possa manter a organização. Além de deixar etiquetado tudo o que for preciso para que o cliente possa identificar seus pertences com facilidade e ganhar praticidade. Deixo com eles também um gabarito para a manutenção do closet.

Previous Devinho Novaes lança novo hit 'Brincadeirinha' com participação de Menor Nico
Next SINDIMED critica regulação e burocracia para vacinação dos profissionais