COLUNA ACELERA – Por Keizer Santos


Governo argentino quer montadoras com capacidade máxima

Ao contrário do que aconteceu no Brasil, quando diversas montadoras paralisaram suas atividades em razão do avanço do novo coronavírus, o governo da Argentina decretou que a indústria automotiva deve atuar com capacidade máxima de produção. Caso ocorra o descumprimento do decreto, haverá uma multa “salgada”. No Brasil, com a paralisação de empresas de suprimentos automotivos, as montadoras tiveram que paralisar as atividades. Outra questão crucial foi o número elevado de trabalhadores contaminados.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ford Mustang

O Ford Mustang foi o carro mais vendido do mundo pelo segundo ano consecutivo, segundo dados revelados pela consultoria IHS Markit. Além disso, o carro foi líder mundial pelo sexto ano seguido no mercado dos cupês esportivos. Foram vendidas 80.577 unidades. No Brasil, o resultado também não foi diferente do resto do mundo, pois com 70% de participação no mercado, o veículo ficou na primeira posição dos esportivos.

 

Terminal de direção

A ligação entre as rodas e o braço axial (ou barra de direção) de um veículo são realizadas pelos terminais de direção. Quando a direção apresentar barulho, vibração ou folga é necessário identificar se o terminal de direção está comprometido. “Sintomas” semelhantes aos provocados quando o veículo precisa de balanceamento das rodas. Após a troca do terminal de direção o veículo deverá passar por alinhamento.

 

 

 

Nakata – A Nakata lançou uma linha completa de molas para mais de 80 modelos de veículos nacionais e importados. As molas de suspensão Nakata são produzidas sob rigoroso controle de qualidade, 100% testadas durante e após a fabricação realizada a partir de uma barra de aço especial, enrolada e protegida com pintura epóxi, garantindo assim excelente proteção contra corrosão e contam com geometria específica de cada veículo. No momento, as molas Nakata atendem a veículos das seguintes marcas: BMW, Dodge, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jac Motors, Jeep, Kia Motors, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Peugeot, Renault, SsangYong, Toyota, Volkswagen e Volvo.

 

 

Taos

Klaus Zyciora, chefe de Design do Grupo Volkswagen, e Marco Pavone, chefe de Design de Exteriores da Volkswagen, detalham destaques do visual do novo SUV da marca. “Taos apresenta elementos peculiares e ousados, típicos da marca Volkswagen”. É assim que Klaus Zyciora, chefe de Design do Grupo Volkswagen, apresenta o Taos, o mais novo SUV a entrar para a família Volkswagen nas Américas. No vídeo abaixo, Klaus Zyciora e Marco Pavone, chefe de Design de Exteriores da Volkswagen, realçam detalhes do visual do Taos. O modelo chega ao mercado brasileiro no segundo trimestre deste ano e traz, além de muito conforto, conectividade e segurança, um design que consegue, ao mesmo tempo, ser único e expressar o DNA Volkswagen.

Previous Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho
Next Braga Netto prega união contra iniciativas de desestabilização