Turismo em alta: Xingó Parque Hotel e Resort atrai sergipanos e turistas para Canindé


Parque aquático do resort garante a diversão de toda a família

O Rio São Francisco e o Cânion do Xingó são cartões de visitas da região e projetaram o município de Canindé de São Francisco no mapa turístico do estado de Sergipe e do Brasil. O Cânion do Xingó é o quinto maior do mundo e o maior navegável, com belos paredões rochosos esculpidos naturalmente, há mais de 60 mil anos. O cânion surgiu após o represamento das águas do Velho Chico para a construção da Usina Hidrelétrica do Xingó, que fica na divisa entre Alagoas e Sergipe. Em alguns trechos atinge 190 metros de profundidade e as rochas ainda guardam vestígios dos primeiros habitantes da região, que viveram por lá há mais de 8 mil anos.

Cânion do Xingó é o quinto maior do mundo

A localidade tornou-se conhecida internacionalmente ao servir de cenário de algumas novelas e minisséries como ‘Cordel Encantado’ e ‘Velho Chico’. A região tem abundância de enormes rochedos, águas, vegetação exuberante e fauna diversificada.

Um dos passeios mais belos da região é o de escuna ou catamarã pelo Rio São Francisco. O ponto de partida é a cidade de Canindé, a 215 km de Aracaju. Depois de meia hora de navegação, chega-se ao imponente Cânion do Xingó, com direito a mergulho nas águas verdes e cristalinas do Velho Chico. Barquinhos levam ao centro dos cânions, onde as embarcações de maior porte não conseguem entrar. É possível ainda fazer stand-up paddle nas águas tranquilas e praticar rapel nas enormes pedras vulcânicas.

Os passeios podem ser feitos com a MFtur que é uma empresa que realiza dois dos mais belos passeios do nordeste, o primeiro é o famoso e incrível passeio do Cânion de Xingó, o segundo é o encantador passeio da Rota do Cangaço. A empresa conta com uma estrutura ímpar, são plataformas exclusivas, catamarãs totalmente equipados com capacidade para 250 passageiros, lanchas confortáveis e seguras, além de toda equipe altamente capacitada. Pode agendar o seu passeio através do número (79) 9 9972-1320.

Edinaldo Roseno aproveita passeios com a MFTur

Passeios
-Vale dos Mestres – O vale faz parte da estação Xingó, próximo ao povoado de Curituba, e é rodeado de vários mistérios e lendas, além de sinais de povos primitivos no local. A trilha para conhecer o vale tem cerca de 2.000 metros.

-Hidrelétrica de Xingó – Inaugurada em 1994, e é aberta para visitação. O tour conta com um mirante da Chesf, vários vídeos e fotos explicativas, além de visita interna às instalações com os reservatórios.

-Museu de Arqueologia de Xingó
– O museu é parada importante e reúne artefatos encontrados em escavações e murais de sítios arqueológicos, como ferramentas feitas de pedras, materiais de cerâmica e alguns esqueletos com quase 9 mil anos que permanecem intactos.

-Grota do Angico
– A Grota do Angico é o ponto alto da Rota do Cangaço, que percorre Alagoas e Sergipe. O roteiro percorre as memórias de grupos cangaceiros que sofreram um massacre na Guerra de Canudos.

Conforto do resort é bem avaliado pelos hóspedes

Xingó Parque Hotel e Resort
De Aracaju a Canindé são cerca de três horas de viagem. A melhor opção se hospedar na cidade e aproveitar a noite para conhecer o município de Piranhas – já no estado de Alagoas, onde Lampião e sua turma de cangaceiros costumavam montar acampamento.

O Museu de Arqueologia de Xingó, que pertence à Universidade Federal de Sergipe (UFS), está localizado no município de Canindé do São Francisco e tem a missão de pesquisar, preservar e expor o patrimônio arqueológico local.

A melhor opção de hospedagem em Canindé de São Francisco é o Xingó Parque Hotel e Resort, considerado o mais avaliado pelos sergipanos e turistas. O Hotel está situado à Serra do Chapéu de Couro, ao lado da Usina Hidrelétrica de Xingó, um verdadeiro oásis no sertão e oferecemos estrutura de lazer para os hóspedes, visão panorâmica inigualável, além de serviços e atendimento de excelente qualidade.

Omero Neto aprovou a hospedagem no Xingó Parque Hotel e Resort

O advogado Omero Neto retornou mais uma vez a Canindé de São Francisco e escolheu o Xingó Parque Hotel e Resort para se hospedar com os amigos.

“Vale sempre à pena passar uns dias neste paraíso e aproveitar o Rio São Francisco, os cânnios, toda a área de preservação ambiental com monumentos, trilhas e grutas. A região respira a cultura nordestina e o local ideal para descansar e se divertir com tranquilidade. Fiquei hospedado no Xingó e gostei muito de toda a estrutura do resort que conta com acomodações aconchegantes, comida de qualidade e muita higiene. O hotel está seguindo todas as medidas sanitárias para combater a Covid-19 e me senti muito seguro. O resort já é um verdadeiro cartão postal da cidade com a vista para a hidrelétrica, paisagismo e lindo parque aquático. Quero voltar mais uma vez ainda neste ano”, planeja.

Edinaldo Roseno que é historiador e professor, aprovou a programação cultural do resort. “O local é maravilhoso e ideal para descansar. Durante o dia oferece uma série de atividades no parque aquático com brincadeiras, aulas de swing baiano e bingo. A noite conta com apresentações contando a saga de Maria Bonita e Lampião. Tudo é feito com muito carinho e cuidado e encanta os hóspedes. O hotel é muito confortável e o café da manhã é de primeira. Passei um fim de semana mas já vou me organizar para retornar e passar mais tempo para aproveitar ainda mais” elogia.

Café da manhã reforçado é a marca registrada do resort

Estrutura de lazer – Sistema de meia pensão (café da manhã e jantar), Piano’s bar, restaurante, salão de jogos, realidade virtual (3D), quadra poliesportiva, academia de ginástica, recreadores, bar das cascatas, piscina adulto e infantil com bar molhado, toboágua, balde maluco, playground, mini-golf, kids club, internet Wi-Fi, lavanderia, mirante, elevador panorâmico, estacionamento amplo, segurança 24 horas, circuito fechado de TV, Recanto da Caatinga, heliporto e venda de passeios pela região.

Acomodações – O Hotel possui 60 apartamentos confortáveis distribuídos nas categorias triplo, duplo twin e duplo casal. Todos são equipados com ar condicionado, frigobar, TV a cabo, som ambiente, telefone (DDD/DDI), cofre individual, ducha quente com aquecimento solar e uma vista panorâmica da hidréletrica de Xingó e do Rio São Francisco. Faça agora mesmo a sua reserva através dos números (79) 3346 1245/ 1254 / 99979 6600 / 99979 2233.

Onde comer?

Pizzaria Fornalha é opção para aproveitar a noite de Canindé

-Pizzaria Fornalha
Localizada na Avenida Otávio Fernandes de Souza, 617, no Centro de Canindé.

A Pizzaria Fornalha é o point de encontro dos jovens da cidade que gostam de comer bem e se divertir.

Sempre com uma atração musical, a pizzaria é a melhor da região e oferece dezenas de sabores de pizzas salgadas e doces, calzone, drinks e todos os tipos de bebidas.

Siga o Instagram @FornalhaCaninde e acompanhe as novidades.

A pizzaria funciona todos os dias, a partir das 18h. Encomendas podem ser feitas através dos números (79) 98859-1766 (WhatsApp) e (79)99148-5134.

Melhor almoço é no Quiosque da Risolene

-Quiosque da Risolene
Para almoçar, a boa opção é o ‘Quiosque da Risolene’ que fica localizado na Orla da Prainha, perfeita integração entre arquitetura, sustentabilidade e natureza molda a paisagem um dos mais lindos cartões postais da cidade. O quiosque oferece um cardápio diversificado com muitas opções de peixes e carnes.

O atendimento de primeira, sob o comando de Isis Apolinário, chama a atenção dos clientes. Bom gosto, comida de qualidade e melhor atendimento são as marcas registradas do restaurante. Siga no Instagram @QuiosquesDaRisolene e faça uma visita com a sua turma.

Restaurante Dona Gui é opção durante passeio em Piranhas

-Dona Gui Restaurante
Uma dica é aproveitar a noite em Piranhas e o melhor local para jantar é o Dona Gui Restaurante, localizado no Comercial Grinauria Miranda, 42.

Um dos mais badalados restaurantes da região conta com ambiente totalmente climatizado e outro aberto para apresentação artística.

O restaurante conquistou sua clientela, e se transformou num point de Piranhas e toda região oferecendo um cardápio recheado de pratos para todos os gostos.

O drik ‘Dona Gui’ e a costela com cebola empanada e molho barbecue são os carros-chefes do restaurante.

Outras informações através do telefone (82) 9 8758-5414 e Instagram @DonaGuiRestaurante.

Previous Escassez de chips para automóveis é um sinal de maior crise de demanda
Next Inscrições para o Sisu serão de 6 a 9 de abril