Reconhecimento profissional: Teo Santana comemora título de ‘Melhor produtor de eventos de 2020’


Teo Santana foi eleito e recebeu o prêmio de ‘Melhor Produtor de Eventos de Sergipe de 2020’. Com realização do ‘Ta em cartaz Sergipe’, sob o comando do produtor cultural Jorge Lins, o empresário foi o mais votado na categoria e recebeu a homenagem no Next Loung, em Aracaju. Artistas, músicos, produtores, personalidades, técnicos de som e iluminação também tiveram seus trabalhos reconhecidos na noite festiva e de muita confraternização entre a classe artística.

O ano de 2020 foi muito desafiador para todos que trabalham no setor. Teo Santana começou o ano com o grande desafio de produzir a gravação do DVD dos 25 anos da Calcinha Preta e foi sucesso nacional. Durante a pandemia, se reinventou com realização de grandes eventos com Lives e alavancou a carreira de Devinho Novaes.

“Foi muito gratificante receber este prêmio que é fruto de muito trabalho e dedicação. Costumo dizer que o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário, então trabalhamos com bastante afinco, dedicação e ainda mais com o que gostamos e aí o resto vem como consequência e resultado. Só temos que agradecer por tudo, por estarmos vivos e podermos levar alegria para o povo e torcer que essa pandemia passe logo e que tudo se normalize”, comemora o empresário.

Teo Santana se destaca no mercado artístico de Sergipe e para celebrar a conquista, concedeu uma entrevista para o Olho Vivo recordando a sua trajetória, avaliando o cenário atual e fazendo planos para o futuro. Teo também foi homenageado na primeira edição do Cinform deste ano com os destaques de 2020.

Confira na íntegra:

-Como começou a sua carreira?
Começou em 2008 como sócio e proprietário da Banda de Samba Solamento e nessa época em paralelo tínhamos em nosso casting somente os Artistas Netinho da Bahia e a Banda Mambolada.

-Ser produtor artístico e de eventos sempre foi um sonho?
Sempre. Trabalhei durante 11 Anos na área de Gente e Gestão na AmBev mas sempre fiquei responsável pela execução dos eventos internos como ‘Dia das Crianças’, ‘Dia do Trabalhador’ e festas de final de ano com as premiações. Eu sempre adorava estar envolvido em tudo e me realizava de coração com tudo aquilo e fazia tudo com bastante capricho.

-Recebeu incentivo de quem para começar a carreira?
Por incrível que pareça todos foram bastante contra pois imagine você largar um emprego estável de 11 anos, para ir pra um mercado instável de eventos, mas era meu sonho é seria minha realização e o q sempre sonhei e gostaria de estar fazendo.

-Qual foi o primeiro evento que você fez? como foi?
Fiz vários eventos pequenos mas o primeiro que me marcou foi em março de 2010, que foi o 1º Forro das Antigas, onde foi uma grande ideia de relembrar os bons tempos de diversão com bandas de forró que fizeram sucesso no passado e aí criamos essa LABEL que faz sucesso até hoje no Brasil inteiro.

-Quais eventos que você realizou que são os seus preferidos?
Forro das Antigas, Maior e Melhor Forro Open Bar, Jonas Intense, Buteco do Gustavo Lima, Jorge e Mateus Único e Márcia Fellipe Day Off.

-Quais artistas você sentiu mais orgulho em trabalhar?
Difícil de falar. Todos temos um carinho especial e cada um tem sua peculiaridade, seu jeitinho de ser. Uns mais extrovertidos outros menos, mas cuidamos de todos com bastante carinho.

-Como é o mercado?
Complicado.

-A pandemia prejudicou muito o setor de eventos, como você avalia esta realidade?
Prejudicou demais, fomos a primeira classe a parar e seremos a última a retornar e as autoridades levam ao pé da letra o nosso seguimento como festa e esquecem quem empregamos 2 milhões de pessoas no país, representamos 4,34% do PIB Nacional. Somos 600mil eventos anuais que movimentamos 101 setores indiretos, já estamos com 400mil desempregados formais o que representa 80 fábricas da Ford. Não está nada fácil.

-O setor gera emprego e leva entretenimento para a população, sente orgulho de fazer grandes festas?
Sinto muito orgulho mesmo do que faço. Faço tudo com bastante amor, carinho, dedicação e afinco, vejo pessoalmente cada detalhe e sou presente em tudo que faço para que nada possa sair errado. Movimentamos 101 setores da economia e geramos muito emprego e renda sim.

-E como é o Teo Santana longe dos eventos? o que gosta de fazer?
Um cara tranquilo pacato que adora escutar música e pesquisar as novidades do mercado.

-Como é a sua relação com a família?
Muito boa, apaixonado por minhas 3 Marias (minhas filhas Giulia / Maria Eduarda e Mariane ) apaixonado por Adryele, por meus irmãos que reclamam um pouco da minha ausência, pois passo a semana inteira no escritório e como sou muito presente nas minhas atividades nos finais de semana gosto de acompanhar de perto meus trabalhos aí às vezes falta um pouco de atenção para eles .

-Gosta de interagir com os seguidores através das redes sociais?
Demais. Faço questão de responder um a um dando feed back e não deixo ninguém sem resposta.

-Com mais de 100 mil seguidores, você tem grande responsabilidade de influenciar pessoas e sempre leva mensagens de fé, não é?
Sim, o mundo virtual hoje virou um campo minado hoje se vê muita fake News com muitas matérias negativas e gosto de passar para as pessoas mensagens boas, de fé e esperança. Faço isso todos os dias basicamente.

-Recebe muitos pedidos para empresariar artistas?
Quase todos os dias e fico de coração partido ao dizer um ‘não’ pois infelizmente não conseguimos e não temos capacidade física e estrutural para empresariar todos que batem a nossa porta infelizmente .

-O que o artista tem que ter para conquistar você e entrar no seu casting?
Um bom material, talento, vontade de trabalhar e crescer junto conosco.

-Quais são os artistas que você aposta que vão bombar neste ano?
Devinho Novaes, Arreio de Ouro ,Mara Pavanely, Matheus Fernandes , Gleydson Gavião , Jonas Esticado, Saia Rodada , Luan Estilizado , Márcia Felippe e Barões da Pisadinha. Além dos que já estão no auge e irão permanecer muito fortes como Gustavo Lima , Jorge e Mateus , Diego e Victor Hugo .E a grande surpresa será o mercado de Samba que vem muito forte voltando a crista da onda com os artistas : Sorriso Maroto, Ferrugem, Xande Pilares , Dilsinho, Mumuzinho, Menos é Mais, Thiaguinho, Pixote, Belo, Turma do Pagode ,Di Propósito ,Vou Zuar .

-A solidariedade também faz parte da sua rotina. A gravação do DVD da Calcinha Preta arrecadou toneladas de alimentos que foram doados para instituições, é um trabalho de responsabilidade social também?
Sim. Esse trabalho social está inserido em todos os nossos eventos , junto ao ingresso que chamarmos de inteira solidária que acompanha 1kg de alimento ou então em eventos mais específicos como foi o caso do DVD de 25 anos do Calcinha Preta mas a solidariedade sempre está e estará dentro das nossas festas pois ajudar ao próximo faz parte da nossa premissa de vida .

-Como você avalia atual situação e comemora os prêmios conquistados? E o que Teo Santana sonha e planeja para 2021?
2020 foi um ano muito difícil. Pois parar basicamente 90% das suas atividades numa rotina que você já estava acostumado a ter, com um custo fixo operacional que se tem, grande quantidade de funcionários então para manter tudo isso com a estrutura toda operacional funcionando em somente 10% ou até menos não é fácil e não está sendo fácil. Então nós nos reinventamos, com lives, montando estruturas em outras áreas sem ser eventos para manter o essencial .

Sobre as premiações me sinto mais que lisonjeado e feliz em ser lembrado pois atuar no atividade do entretenimento não é só festas , geramos emprego e renda e principalmente nossa empresa que atua em diversos seguimentos acredito inclusive que seja a única no mercado Sergipano com essa pluralidade e diversidade pois hoje temos : Representação Artística de 44 artistas de diversos seguimentos musicais, temos a gestão de carreira de 2 artistas a nível nacional que é Devinho Novaes e a Banda Arreio de Ouro, temos a produção de eventos que vai do pequeno aos grandes festivais numa média de 15 eventos anuais. Temos todos tipo de estrutura e equipamento para eventos. O cliente sonha e nós realizamos a montagem do jeito que ele quiser, e temos a Label Nacional Forro Das Antigas que roda o Brasil quase que inteiro e temos mais ou menos 50 eventos da Label a serem executados entre o segundo semestre de 2021 e 2022 e temos mais uma Label Nacional agora sendo criada um projeto novo, inovador que logo logo o Brasil saberá em breve . Aguardem…

Previous Cancelamento: qual o limite do linchamento em território virtual?
Next SMTT e Setransp realizam Pit Stop Contra a Covid-19 nesta terça, 9