Grupo Samam apresenta novidades para 2021


 Henrique Dantas Neto fala sobre as expectativas de crescimento

Prestes a completar 93 anos de fundação, o Grupo Samam carrega uma história que é transmitida de geração em geração. Com uma gama de serviços, o grupo possui 24 empresas nos segmentos de automóveis, agronegócios e indústria. A sigla Samam surgiu quando a razão social do grupo foi alterada em 1978 para Sociedade Anônima Manuel Aguiar Menezes.

O grupo Samam nasceu a partir de uma pequena empresa de ferragens, louças e vidros. Atualmente, possui a Sociedade Anônima Manuel Aguiar Menezes, Samam Diesel, Samam Veículos, Samam Locadora , Samam Empreendimentos, Samam Pneus, Riomar Veículos, Samam Semi-novos, Agro-industrial Taquari, Haras Taquari, Cítricos Brejinho, Samam Agrícola, Iveco Fiat, Âncora Agrícola, Manuel Aguiar Menezes Indústria Comércio, Serigy Veículos, Nordeste Veículos Pesados Ltda/AL, Nordeste Veículos de Pernambuco Ltda, Nordeste Veículos da Paraíba Ltda.

 

O grupo Samam tem a missão de comercializar bens e serviços com qualidade, competitividade e rentabilidade, atendendo as expectativas de nossos clientes, fornecedores e comunidade. A empresa tem como meta ser um referencial em excelência no segmento automotivo, consolidando a liderança no mercado através da busca constante de satisfação de nossos clientes.

No segmento automotivo a matriz da Samam Veículos, localizada no Bairro Getúlio Vargas, iniciou os trabalhos em 1977, e até os dias atuais continua sendo a única concessionária Fiat no estado de Sergipe. No local estão disponíveis os departamentos de vendas de novos, oficina, auto center, funilaria, pintura, peças, acessórios e administração. Além da Fiat em Aracaju e Itabaiana, destacam-se outras marcas no portfólio da empresa como a Hyundai com a Sevel Veículos, Jeep Samam, Serigy Riomar com os lançamentos Honda e a loja Samam Multimarcas com veículos seminovos.

De acordo com o gerente comercial do Grupo Samam, Helio Dantas Neto, a empresa se consolida no mercado por colocar o cliente em primeiro lugar. “Sempre com criatividade e agilidade, priorizando cada vez mais a satisfação de nossos clientes, tanto em vendas como

em pós-vendas e sempre com o apoio dos melhores profissionais do mercado dentro de nossas empresas buscamos o cumprimento das nossas metas”, afirmou o jovem gestor. O grupo é um dos maiores empregadores do estado. Diretamente, nos setores automotivo, agrícola e industrial, o grupo gera cerca de 3 mil empregos.

 

 

O Grupo Samam Veículos trabalha com quatro marcas, que segundo o ranking de vendas da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave, estão entre as dez mais vendidas em dezembro de 2020. A Fiat e a Hyundai foram grandes destaques, mas quem surpreendeu foi a Jeep com o crescimento em 2020. “Strada, Toro, Argo e Mobi são os mais vendidos da Fiat. Dentro do grupo temos outros grandes sucessos de vendas como o Jeep Compass e o Renegade (marca líder de vendas em SUV), Hyundai HB20 e Creta, além do Honda HR-V e Civic. Em 2021 teremos grandes lançamentos na FCA (Jeep e Fiat), teremos motorização turbo para toda a linha, dois novos SUV na FIAT, e um SUV 7 lugares na Jeep”, destaca Hélio Dantas Neto.

 

 

Durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) as empresas sofreram, economicamente, e para recuperar as vendas após a abertura do comércio, a criatividade foi um fator importante como alternativa para captação de clientes. Para Hélio Dantas Neto, uma das alternativas da Samam foi a consolidação das vendas no ambiente virtual. “Nós crescemos nossa estrutura e vendas de internet, montamos uma central de atendimento de leads (clientes online) com toda estrutura para atender o cliente no conforto de sua casa, além de reforçarmos todo protocolo de segurança exigido pela Organização Mundial da Saúde. Hoje 92% de nossos clientes iniciam suas negociações através do nosso setor de vendas online, que traz menos contato físico e segurança em todo processo de vendas neste período de pandemia”, afirmou o gerente comercial.

Para 2021, o grupo Samam espera manter um crescimento sustentável. “Em 2020 esperávamos uma grande queda de mercado, entre 30% a 40%, mas com o grande aquecimento do mercado de automóveis no segundo semestre só caímos apenas 15% em comparação a 2019. O ano de 2021 começou no mesmo ritmo e temos uma previsão de crescimento de 20% se comparado ao mesmo período do ano passado. As perspectivas são as melhores, muitos lançamentos e muita facilidade de crédito deixam o cenário muito animador. Estamos confiantes que 2021 será um grande ano, apesar de todo cenário que a pandemia nos traz”, destacou Hélio Neto.

 

Entre novidades apresentadas pelo Grupo Samam para 2021, o gerente comercial Hélio Dantas Neto destaca que os lançamentos e os veículos foram renovados. “A Sevel, com a Hyundai com DNA Sergipano está com toda linha HB20 renovada, os carros estão com mais espaço interno, motor turbo e ainda mais conforto. A Hyundai oferece 5 anos de garantia, o que dá muita segurança aos nossos clientes e mostra que a montadora garante que o carro é muito bom. Já na Jeep temos os dois maiores sucessos do mercado SUV em Sergipe e no Brasil. Tanto o Compass quanto o Renegade são carros que trazem a bordo

muita tecnologia e são os únicos da categoria que oferecem opção de motor diesel, sem falar no conforto incomparável. É claro! Por último e não menos importante temos a Honda, com veículos que trazem o melhor valor de revenda do mercado com os carros Civic, Fit e WR-V”, pontuou.

 

Por Keizer Santos

Previous Carta de Bolsonaro a Biden foi 'bastante construtiva', diz embaixador dos EUA
Next Na Índia, incêndio atinge instalações do maior fabricante de vacinas do mundo