Opinião: Contradições neste combate à Covid-19


Tantos são os discursos que não encontram respaldo nas atitudes daqueles que nos representam, que posicionamentos como os do governo federal apenas não se mostram cínicos o bastante como “certas ações”.

Não adianta tantos se declararem oposição a Bolsonaro agindo com essa irresponsabilidade. Isso não cola no fazer diferente.

E o que se propõe nesse jogo assumido de retóricas? Onde foram parar o isolamento social das campanhas e o uso do trabalho remoto?

Aglomerações dispensaram e ainda dispensam o uso de máscaras no pós-eleições, e os prejuízos parecem valer apenas para a população, empresas e empresários que não são amigos deste reino Serigy.

A casta política mostra a que não veio e não se faz o mínimo pelo exemplo, mas se vai por um discurso vazio, no máximo arredio, como de uma criança malina que só manifesta remorso quando é pega fazendo bagunça.

Nunca tivemos testagem em massa e não sabemos quando uma solução definitiva em vacina chegará por aqui, entretanto, as pessoas continuam suas atividades com medo de serem reprimidas pelo poder público e comércios temem multas aplicadas pelos mesmos que descumprem medidas restritivas.

A foto acima é muito representativa disso. Do faça o que eu falo, não o que faço. Triste é este ponto a que chegamos.

Previous Vacina de Oxford recebe certificação de boas práticas
Next Seduc disponibiliza programação da 37ª semana de aulas não presenciais