Deputado Gilmar Carvalho defende uso obrigatório de máscaras em Sergipe


A obrigatoriedade se aplica, em princípio, aos ambientes de trabalho


Organismos internacionais, como a Organização Mundial de Saúde, vários países que sofreram, e ainda sofrem, com a incidência violenta de covid-19, bem como o próprio Ministério da Saúde ficaram convencidos de que o uso das máscaras é um fator de importância relevante para o controle da disseminação do vírus.

Mesmo com todos esses indicativos, as populações dos diversos estados brasileiros ainda resistem em utilizar o equipamento, contrariando todas as diretrizes científicas que atestam a eficácia de algo tão simples e acessível a todos.

Por conta dessa resistência da população, o deputado sergipano Gilmar Carvalho apresentou um projeto de lei para que haja a obrigatoriedade do uso de máscaras nos ambientes de trabalho. “Com isso, os funcionários, servidores e colaboradores, em especial aqueles que prestem atendimento ao público nos estabelecimentos públicos, industriais, comerciais e bancários no âmbito do estado de Sergipe, serão obrigados a utilizar máscaras de proteção, durante o período de ações de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19”, explica.

Ele defende, ainda, que os estabelecimentos fiquem obrigados a fornecer as máscaras, gratuitamente, para os funcionários, servidores e colaboradores.

Previous Militares da Força Aérea Brasileira realizam doação de sangue
Next Vereadora Emília Corrêa impetra mandado de segurança contra o presidente da CMA