Deputado Gilmar Carvalho cobra prorrogação do IPTU, diante da crise econômica provocada pela pandemia


Gilmar apela ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, cobrando providências que amenizem o drama financeiro por que passa a população do município

Atento às demandas da população neste tempo de pandemia do coronavírus, agente causador da Covid-19, o deputado estadual Gilmar Carvalho tem cobrado incisivamente dos governos federal e estadual uma atuação mais forte no combate aos problemas decorrentes da crise na saúde pública mundial.

Assim, tem avaliado propostas e projetos de diversas cidades que possam ser usadas nos municípios de Sergipe, para garantir o bem-estar da população. Como exemplo, o IPTU em Aracaju. Preocupado, Gilmar avalia que é necessário prorrogar os prazos, garantindo menos despesas durante a crise.

“A Prefeitura de Camaçari prorrogou prazo para pagamento do IPTU. O que está esperando o prefeito Edvaldo Nogueira para fazer sua parte?”, questionou em suas redes sociais.

Gilmar acredita que é necessário garantir que a população não sofra com o isolamento social, principalmente as pessoas que vivem de renda informal, autônomos e microempreendedores. “A grande imprensa informa que o auxílio emergencial de R$ 600 demorará um mês para chegar ao trabalhador. É esse o significado da palavra ‘emergencial’?”, perguntou o parlamentar.

Previous Pandemia é maior desafio desde a 2ª Guerra Mundial, alerta ONU
Next Grupo Petrópolis anuncia férias para 10 mil trabalhadores