Papa Francisco concedeu bênção especial “Urbi et Orbi”


O Papa Francisco participa da audiência geral semanal no Vaticano,

Por Philip Pullella, da Reuters – Cidade do Vaticano

O papa Francisco concedeu hoje (27) a bênção extraordinária de “Urbi et Orbi”, normalmente concedida apenas no Natal e na Páscoa. Ele fez o anúncio de que faria a benção, esta semana, em sua oração semanal do Angelus, que vem conduzindo de dentro do Vaticano pela internet e pela televisão, em vez de fazê-la diante das multidões na Praça de São Pedro.

Sua decisão de abrir uma exceção e dar uma bênção especial Urbi et Orbi (para a cidade e o mundo) reforça a gravidade da situação global, principalmente na Itália, um dos países mais atingidos pelo surto do novo coronavírus.

A bênção extraordinária foi feita diante de uma Praça de São Pedro vazia. O local, parte do Vaticano, foi fechado como parte de um bloqueio na Itália para tentar conter a propagação do vírus.

Os católicos que recebem a bênção, pessoalmente ou por meio das mídias, podem, sob certas condições, receber uma indulgência especial. Uma indulgência é a remissão da punição pelos pecados.

A oração e bênção Urbi et Orbi, que será feita pelo papa na emergência do coronavírus, vai ser transmitida ao vivo pelos canais de notícias do Vaticano. 

Previous Prefeitura de Aracaju iniciará pelos bairros carentes entrega de kits de alimentação escolar
Next Pagamento de auxílio de R$ 600 segue para votação no Senado