Com as melhores praias do país, Alagoas é considerada o Caribe brasileiro


Turistas se divertem nas piscinas naturais de Milagres

Famosa pelas águas esverdeadas como as do Caribe, a capital alagoana tem uma das orlas mais bonitas do Brasil. Conhecer as praias da capital e fazer passeios para visitar praias do litoral sul e norte são os programas favoritos dos turistas, indispensáveis em qualquer viagem. Antes de sair de casa, confira a Tábua de Maré e confirme os dados da maré baixa, momento em que as praias ficam ainda melhores de serem aproveitadas.

Com o slogan ‘Impactando Alagoas’, a Luck Receptivo, Agência de Viagens, oferece uma diversidade de pacotes para hospedagem nas melhores localizações, pertinho do Natal dos Folguedos, além de passeios para os principais pontos turísticos de Alagoas. Faça agora mesmo a sua reserva através do número (82) 3337-3171.

Na área urbana, três praias fazem sucesso: Pajuçara, dona de piscinas naturais ótimas para relaxar e ver peixes, e de águas com poucas ondas; Ponta Verde, com coqueiros lindos e que fazem boas sombras, além do mar mansinho; e Jatiúca, com ondas mais fortes, mas sem perder o colorido que deixa os visitantes hipnotizados. Nessas praias você encontrará estrutura para curtir o mar e boas barracas de praia; sempre haverá um lugar para tomar uma água de coco gelada.

No litoral sul – não muito distante de Maceió -, três praias chamam atenção: a Praia do Francês, com um trecho de ondas fortes e outro de ondas fracas quando a maré está baixa; a Praia de Barra de São Miguel, que fica como uma piscininha na maré baixa; e a Praia do Gunga, considerada uma das mais belas do Brasil.

Praia do Gunga
Com coqueiros a perder de vista, areia branca fininha e um dos visuais mais bonitos do Brasil, a Praia do Gunga, é um verdadeiro espetáculo da natureza. Localizada no município de Roteiro, pertinho de Maceió, a água limpa e sempre morninha é um convite para um banho delicioso.

Com a maré baixa, geralmente bem cedinho, o espetáculo acontece, transformando a praia em uma piscina natural com águas cristalinas. É possível ver e fotografar os peixinhos no fundo do mar, inclusive! Com a água tranquila para ficar relaxando, você nem percebe o tempo passar.
Já à tarde, o mar fica agitado com ondas fortes. Nesse momento, é melhor deixar o banho de lado e aproveitar as belezas naturais que cercam esse paraíso que fica a uma horinha de distância de Maceió.

A Praia do Gunga é dividida em duas partes, sendo a da esquerda banhada pelo rio. À direita, os visitantes seguem para a região das famosas falésias. Com uma energia incrível, visitar esses paredões imensos e coloridos será uma experiência inesquecível. Da praia até as falésias, a distância é de 6km, muitas pessoas fazem esse percurso de buggy ou de quadriciclo.

Antigamente, a Praia do Gunga era um refúgio perfeito para o descanso. Hoje, os turistas já tomaram conta do local, que fica sempre movimento aos finais de semana e feriados. Por isso, se estiver viajando de férias, tente visitar a praia em dias de semana. Com certeza, você vai pegar menos muvuca.

Quem deseja ter uma vista privilegiada da praia e do município de Roteiro pode ir ao Mirante do Gunga. Paga-se uma taxa de entrada, de R$ 3, para aproveitar o visual.

Omero Neto faz pose em cartão postal da Praia do Gunga

A infraestrutura da praia é muito boa, com banheiros e duchas para os visitantes usarem. Também tem várias opções de barracas e restaurantes para fazer sua refeição na hora que bater a fome. Os valores variam conforme o que você escolher para comer ou petiscar, mas vale pesquisar para encontrar algo mais em conta. Na praia tem muitas espreguiçadeiras, mesas, cadeiras e guarda-sóis.

São Miguel dos Milagres
Localizada pouco depois de Patacho, São Miguel dos Milagres também pertence à Rota Ecológica, devido à preocupação com a proteção desse ambiente natural. A praia central de São Miguel dos Milagres é uma enseada envolta em um vasto coqueiral. As águas esverdeadas e morninhas são perfeitas, a orla é pontuada pelos currais de peixe e tem uma das mais belas piscinas naturais da região.

Mais famosa das praias de Porto de Pedras, São Miguel conta com várias opções de bares, restaurantes e receptivos, com ampla infraestrutura para seus visitantes. É aquela praia para ir e curtir o dia inteiro, sem preocupação como onde encontrar um banheiro ou onde almoçar.
Depois de explorar as praias, vale aproveitar a maré baixa para conhecer as piscinas naturais próximas. Uma bem famosa é da Praia do Toque, que fica pertinho de São Miguel e tem um visual imperdível.

Outras opções
Praias bonitas não faltam em Alagoas; é preciso escolher apenas quais delas se adequam melhor ao seu gosto pessoal e ao seu roteiro. A praia de Barra de São Miguel, a cerca de 30km de Maceió, é uma boa opção para passar o dia relaxando e curtindo um mar de águas clarinhas. Essa praia, que é protegida por uma barreira de corais, fica quase como uma piscina no período de maré baixa e tem ótima estrutura para os turistas. Ela tem uma…

No litoral norte, muitas praias são visitadas pelos turistas. Paripueira tem piscinas naturais lindas e que não ficam lotadas, enquanto a praia de Tatuba é indicada para crianças. Carro Quebrado é linda pelas falésias coloridas, mas fica melhor ainda se for conhecida em um buggy – o nome da praia já explica o motivo. Maragogi, cidade de muitas praias belas, pede pelo menos um ou dois dias para ser conhecida como merece.

Previous Mais de 21 mil venezuelanos reconhecidos pelo Conare na condição de refugiados
Next Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI