FESTA NO INTERIOR


EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE AREIA BRANCA (SE)

A cidade, conhecida como terra do Forró de Paz e Amor, convida a população sergipana e de estados vizinhos para uma festa de paz e alegria no conhecido forródromo da cidade, o primeiro projetado para este fim em Sergipe.

Areia Branca celebra agora os seus 56 anos de emancipação. Com localização privilegiada ao pé da Serra de Itabaiana, recebeu este nome pela cor do solo da povoação. Parte de seu território foi doado pelo latifundiário José Ferreira Neto, que cedeu uma área de lagoa seca a pessoas carentes.

A povoação, fundada por Juviniano Freire de Oliveira e Virgílio Rodrigues do Nascimento, teve início em frente a uma capela que mais tarde se transformaria na Igreja Matriz São João Batista, padroeiro de Areia Branca.

Finalmente, evoluiu à categoria de município de Areia Branca em 11 de novembro de 1963, pela lei estadual 1224, desmembrado dos municípios de Riachuelo, Laranjeiras e Itabaiana.

Para enriquecer sua programação e atrair milhares de brincantes, a Prefeitura oferece artistas de renome nacional, como Gustavo Lima e Unha Pintada, entre outros grupos já reconhecidos dentro e fora do estado.

Previous Para Jesus, Flamengo ainda está por fazer história
Next R$ 400 bilhões para estados e municípios: conheça as propostas para flexibilizar Orçamento