Roteiro Cultural por Fredson Navarro: Bar do Gelo em destaque


Sarau do Clube
A 13ª edição do Sarau do Clube será realizada neste sábado, 7 de setembro, a partir das 15h no Talhado Eventos. O Sal é uma roda de samba feita de amigos, sem ensaio, sem repertório e tudo no improviso, com mais de 4 horas de samba de todos os tipos. Esse é o Sarau do Clube, uma baladinha conceito, para um número limitado de pessoas que acontece todo mês. A cada edição é escolhido um estilo musical diferente que é misturado com o samba. Na edição XIII o tema é “Sofrência”, uma mistura de Gustavo Lima, Marília Mendonça e grandes nomes do arrocha, tudo isso misturado com samba.

É Pique, É Pique!
Fazendo parte da programação festiva em alusão aos 20 anos do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), a instituição lançou no Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, a Exposição ‘É Pique, É Pique’ que apresenta fotografias do projeto que celebra a vida dos aniversariantes do mês. A curadora da mostra, a fotógrafa Martha Oliveira, reuniu imagens que mais traduzem o olhar de humanização que há no projeto que enche as crianças acolhidas de alegria e sorrisos. A exposição segue em cartaz até o fim de setembro.

Bar de Gelo
A temporada congelante no Shopping RioMar reserva muitas surpresas para o público que frequenta o empreendimento. No dia 10 de setembro será inaugurado o inédito IceLand, um bar de gelo que funciona a uma temperatura de 16° negativos. Pela primeira vez em Aracaju, o bar aporta em um espaço de 60m², instalado no primeiro piso, ao lado do Madero. No ambiente instagramável, a decoração é uma atração à parte. Na entrada, ao passar por um túnel repleto de estalactite, o cliente já cria uma ideia do que vai encontrar. Lá dentro, o espaço oferece atrativos como trono, animais pré-históricos, esculturas, escorregador, asa de anjo e um iceberg.

Moda sustentável
A melhor roupa é aquela que já existe! É com essa premissa que brechós sergipanos se unirão para realizar a Feira “Aquela Que Já Existe”, no dia 8 de setembro, a partir das 15h, na sede do grupo teatral Caixa Cênica, com entrada gratuita. O consumo consciente e a moda sustentável é a base do evento, idealizado pela estilista Naná Oliveira e pelas proprietárias dos brechós Gira Sol, Brechó dos Frô, Brechó do Caixa Cênica e Bizu Brechó. A ideia surgiu durante o evento Fashion Revolution Aracaju, realizado por Naná Oliveira, em abril deste ano.

Exposição fotográfica
A exposição fotográfica “Lambe-Sujo X Caboclinhos” está em cartaz no Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão” até o dia 20 de setembro com 40 fotografias da tradicional festa que aborda dois elementos da cultura sergipana, o combate simbólico entre escravos e índios na histórica cidade de Laranjeiras. Nas fotos da festa, que acontece sempre no segundo domingo de outubro, estão a dança do folguedo, comidas típicas, manifestações teatrais, gestos e performances. As imagens da exposição revelam uma celebração de cores, sons e sabores de uma das mais impressionantes tradições do Nordeste Brasileiro.

Previous Olho Vivo: Tirullipa está de volta a Sergipe com novo espetáculo
Next Olho Vivo: Fredson Navarro entrevista astros do 'Encontro'